Teatro Municipal: centenário e triste

Foyer do Teatro Municipal: vazio quando deveria estar explodindo em comemorações pelos seus 100 anos

Foyer do Teatro Municipal: vazio quando deveria estar explodindo em comemorações pelos seus 100 anos

Sabe que eu fico espantado com uma coisa? Há 100 anos, desde a sua inauguração, todos sabíamos que em 2009 o Teatro Municipal completaria um século de vida. Precisavam nossos bestas governantes deixar as reformas para coincidirem justamente com a data? Será que não dava para começar um pouco antes as obras? Agora é tarde para lamentos do tipo. Mas é triste, muito triste mesmo, ver o maior palco do Brasil em importância estar fechado quando devia estar explodindo em comemorações pelo centenário. Está tristinho. Um teatro com tapumes, andaimes, peões, furadeiras e pincéis deve estar em profunda depressão. Sei que vai voltar lindo. Mas estar fechado neste momento é de uma burrice sem tamanho.
Escrevi isso porque vi agora um comercial louvando as reformas. E ainda por cima gastam dinheiro com essa bobagem. Mas quem é que precisa ver propaganda informando a quantas andam as obras? Além de desperdiçarem a chance de festejos dignos da idade do teatro, ainda jogam no lixo a  nossa grana em anúncios que não são outra coisa senão propaganda de mau gosto. Pior, de coisa que deveriam mesmo é se envergonhar.

Esses nossos políticos, puta que os pariu…

Desculpem, aqui ando mais desbocado que o habitual.

Ah, em tempo: Los Roques fica para amanhã, ok?

Ah, em tempo – parte 2: agora que a casa está em ordem e a vida voltou à normalidade, fica prometida uma maior assiduidade do blogueiro neste espaço.

Fico aguardando as visitas, comentários, perguntas e dicas. Sobre tudo o que vale a pena, porque a alma não é pequena.

Anúncios

7 Respostas to “Teatro Municipal: centenário e triste”

  1. Dri Says:

    Eba! Los roques! E mais eba de saber que em blog próprio o blogueiro tem liberdade de escrever sobre o que quiser… Ótimo.

    Falando sobre o Rio e mais precisamente Ipanema, acho que esse verão a moda das kebaberias pega com tudo. Além da que abriu na Teixeira, que não mereceu nem post, acabo de ver uma “em construção” na Visconde de Pirajá, pertinho da Body Tech (a perto da Farme…)

  2. Dri Says:

    Hmmm… Acabo de ler toda a reportagem no Boa Viagem, mas vou continuar esperando a parte “blog” da trip, com opiniões mais pessoais etc etc etc

    • brunoagostini Says:

      Olá, Dri. Nem estava pensando em escrever mais sobre Los Roques, mas não poderia negar um pedido seu. Vou preparar umas diquinhas. Mas me diga lá o que você, pessoalmente, gostaria de saber. Vou ter prazer em responder.

  3. Dri Says:

    Na verdade, eu tinha pensado em opiniões mais pessoais… Tipo que pousada VC ficou, se gostou, com quem vc fez o cambio paralelo (tenho tanto medo de receber dinheiro falso…), se precisou ficar uma noite na ida e outra na volta em caracas e PRINCIPALMENTE, a questão dos mosquitos.

    Pq eu lembro que os relatos do Riq nunca mencionaram os mosquitos, que os relatos (acho que) da Raquel Verano lá no viajeaqui falavam deles o tempo todo e vc mencionou por cima. Eles estragam mesmo a viagem? Fazem não valer a pena?

    Esse tipo de coisa… E o free shop da Venezuela? Bons deals, como aquele free shop do Panamá que vc postou?

  4. Juliana Amorim Says:

    Bruno, li o Boa viagem e morri de ri quando eles te chamaram de calouro!!! kakakakaka e no final ainda põe la o link do ENOTECA, bem legal!!!
    abração

  5. Luana Says:

    Oi, Bruno, sobre o Teatro Municipal, concordo com vc, estou super indignada com a forma como tratam o Municipal, e o patrimônio cultural do Rio como um todo. Recentemente conheci a Sala São Paulo e fui ao Municipal de SP, que também está passando por reformas, mas, ao contrário do Rio, não está totalmente fechado e de vez em quando abriga alguns concertos. Lá é outro mundo, impressionante…
    E essas propagandas… Já reparou como o Governo tem gasto cada vez mais propagandas com coisas inúteis? Mas se começar a citar, vou acabar entrando em outra seara… E o pessoal aqui tá mais interessado em Los Roques, pelo visto, né? hehehe
    Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: