Petit Paulette: espetacular, apenas

Croquelete do Petit Paulette: recheio de queijo e carne empanado na farinha de torresmo. Não tem maneira de ser ruim

Croquelete do Petit Paulette: recheio de queijo e carne empanado na farinha de torresmo com molho agridoce aoimentado. Não tem maneira de ser ruim

Matei a curiosidade. E foi sublime.
Desde que escutei falar pela primeira vez do croquelete, um croquete de queijo com carne empanado no torresmo. Fiquei louco para provar o petisco logo de cara, porque quando estive neste bar da Praça da Bandeira fiquei enlouquecido com a qualidade da comida. Não é moleza fazer do jiló uma iguaria divina, como eles fazem. O jiló crocante que eles fazem para acompanhar a copa loma é algo estarrecedor.
A vontade de povar o croquelete crescia à medida em que chegam as notícias dos amigos que provaram a receita durante o festival Comida di Buteco (ele foi o concorrente deste boteco na última edição). “Esplêndido”, “espetacular”, “incrível”, eram os adjetivos.
Pois no sábado estive lá para provar o tal coquelete. Vale cada centavo, cada caloria, é algo delicioso mesmo. Uma casquinha crocante de torresmo envolve a massa, uma carne bem temperada, que forma uma canudo consistente recheado de queijo. Nem precisava, mas o molho agridoce apimentado dá ainda mais brilho à receita, complementada por chips de banana, indisponíveis no dia da minha visita (então, a porção com 10 croquetes veio com 15, para compensar a falta da fruta).
Além disso a mesa foi ocupada por outras porções. O jiló recheado de queijo e calabresa, afogado em molho espesso de tomate, que eu já conhecia de outros carnavais, veio sublime como sempre.
O que me surpreendeu mesmo foi a versão Petit Paulette do clássico do Aconchego Carioca, boteco vizinho (e célebre) que acaba de se mudar para a saca defronte para acomodar a clientela que não cabia na casa. O bolinho de feijoada que fez fama na casa ao lado agora também é preperada no Petit Paulette – aliás, a receita, bem criativa, anda se espalhando pela cidade em velocidade impressionante, já virou um clássico carioca. E não é que o bolinho do Petit Paulette é bem melhor que o original. E sabe por quê? Duas razões: o tempero que dá mais graça ao recheio e o terresmo, que migrou de dentro para fora do bolinho. Ali, em vez de ficar molenga lá junto da couve que completa o recheio, o torreso, em forma de criativa farinha, é o que empana e protege a massa de feijoada. Dá para imaginar o que é isso?
Já o Petit Paullete, de comida muito melhor, não estava cheio. Havia uma só mesa além da minha. A explicação talvez seja a gerente mal educada que trata mal os clientes.
Ainda bem que o resto da equipe – garçonetes e o chef, que vai à mesa contente explicar as receitas – com muita simpatia nos faz esquecer da moça. Ainda bem que ela, em vez de trabalhar no salão, fica na calçada bebendo cerveja e fumando. Melhor assim. Imagine se com aquela cara feia e má vontade ela resolvesse me servir. Acho que eu ia embora, e nâo pagava os 10%.
Não ligue para a gerente e aproveite o Petit Paullete.

Anúncios

16 Respostas to “Petit Paulette: espetacular, apenas”

  1. Júlio Says:

    Tb aconteceu comigo e esposa.Achei ela um pouco despreparada para ser gerente.Foi bom que não ficamos e fomos pro Cachambeer.Eita costela boa.

    • brunoagostini Says:

      Muito boa, né? Em sua homenagem vou começar pelo Chachambeer a migração do conteúdo do Direto do Rio.
      Abraços

  2. Dri Says:

    Ai ai ai… Preciso dar um jeito de ir até lá, mas a Lei Seca sempre me desanima. Na verdade, no final do mês o que me desanima MESMO é a falta de dinheiro pra ir/voltar de taxi… Vida de bolsista é dura!

    PS: Tô só imaginado a foto do croquelete, com o queijo puxa puxa por dentro…

  3. Aline Says:

    Bruno, por pouco não nos encontramos. Eu sábado estive no Aconchego, depois de uma loooonga espera. E saí da rua pensando: fim de semana que vem será a vez de garfar o Petit Paulette.

  4. Dri Says:

    Não teve queijo puxa puxa no recheio, mas isso não diminuiu minha vontade de conhecer!

  5. Índice de posts de bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro « Rio de Janeiro a Dezembro Says:

    […] Petit Paulette […]

  6. Bar da Frente e Aconchego Carioca: é só atravessar a rua… e ainda tem o Petit Paulette ali do lado… « Rio de Janeiro a Dezembro Says:

    […] temos três bares dignos de nota: o Aconchego Carioca, pai de todos, hoje em nova casa, o Petit Paulette, absolutamente imperdível, e agora o Bar da Frente, na casa do primeiro e também imperdível como […]

  7. reginaldo Says:

    comi e não gostei tem uma tal de celina la que e um nojo

    • Ve Says:

      Reginaldo, vc já conversou com ela? para fazer esse tipo de comentário?
      Eu se fosse vc. faria, pois ela é uma pessoa altamente educada e uma simpatia, talvez não ature certos tipos de pessoas. Eu vejo da seguinte forma, não é pq. somos clientes que eles como donos ou gerentes ou funcionários tem que aturar certas coisas. Pense nisso…

  8. reginaldo Says:

    outro dia fui la e não tinha gas fiquei puto e fui comer no china

    • Ve Says:

      Que coisa né, tudo acontece com vc?
      Sou fã da casa, sempre fui muito bem tratada, e TODOS sempre foram altamente simpáticos, estou nsempre por lá, nunca ví acontecer tal coisa, mas caso aconteça PRIMEIRO TEMOS QUE SABER O PORQUE, PARA DEPOIS FAZER ESSA PICHADA QUE VC. ESTÁ FAZENDO.
      LAMENTÁVEL, VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!

  9. cagão Says:

    outro dia fui la e o paulo tava quase saindo na porrada com um funcionario que não tinha recebido oseu pagamento

  10. PETIT Says:

    Realmente certos comentários são dignos de serem deletados, mas como infelizmente estamos lendo, temos que dar uma resposta: ao cagão é bom que ele saiba que podemos dever fornecedores mas funcionários não, sabe porque? porque eles recebem diariamente, então SEU CAGÃO, realmente vc.pegou o bonde andando e nem sabe o que está falando. Procure saber primeiro do que se trata para não ter que passar como fofoqueiro mentiroso.

  11. Márcia Says:

    Grande decepção ao conhecer o bar Petit Paulette. Ambiente muito quente, poucos ventiladores, faltam cadeiras, nunca vi isso em um bar, a maioria dos petiscos que constava no cardápio não tinha. O que tinha no cardápio e eu pedia, havia acabado. Quando fiz um pedido, veio errado. Quando veio o correto, percebi que um dos petiscos não era o que havia solicitado. Fui até o balcão e falei com a proprietária que informou não ser a primeira vez que isso acontece e ficou por isso mesmo. Atendimento péssimo. A única coisa que salvou foi o grupo que se apresentou com o chorinho e samba. Nem preciso dizer que não volto e não recomendo.

  12. fabrycya Says:

    amei o crqueleti pra foi um dos melhores ele tinha que ter ganhado bjs vc e demais .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: