Le Pré Catelan e Daniel: o que há de comum entre eles?

Eu e o Daniel: não que esteja tão pequena hoje, mas como estava grande a barriga

Eu e o Daniel: não que esteja tão pequena hoje, mas como estava grande a barriga. Também, depois daquele jantar... E o cabelo? Tão aparado, então.

Olha como as coisas se repetem. No fim de 2006 o Le Pré Catelan reabriu depois de grandes reformas (mais tarde eu publico o texto do meu jantar lá). Fui lá conferir para o Guia Brasil.

O jantar foi sublime. Indiquei ao Ricardo Castanho, editor de restaurantes do Guia, dizendo que estava merecendo três estrelas. E que o Roland Villard devia ser o chef do ano. Pois foi o que aconteceu. De lá para cá, mantém com desenvoltura as três estrelas, e ainda criou um menu amazônico (que também publico mais tarde) sensacional.

Para mim é hoje o melhor restaurante do Brasil, perseguido de perto por Fasano, Dom e Olympe. Mas melhor e mais consistente que os três.

Essa história de fazer reforma e junto com isso, renovar o cardápio é fenômeno de sucesso que se repetiu no restaurante Daniel,  em Nova York. Há anos o chef francês buscava a terceira etoile Michelin. Mas nada.

Eis que passou por uma grande reforma, parecida com a que aconteceu no Le Pré Catelan:  saíram as cortinonas pesadas e a decoração antiquada e dura para ares mais leves, um clima mais moderninho e limpo. O mesmo aconteceu com a cozinha e, pimba, le veio a terceira estrela.

Além dos chefs franceses e da boa comida, há mais em comum entre o Le Pré Catelan e o Daniel do que eu podia supor.

Fico também devendo uma foto do Daniel, que publico mais tarde. Junto a parte do meu texto que saiu na revista Oh! sobre restaurantes imperdíveis de Nova Yok.

E já que escrevo sobre as minhas pendências, para não esquecer, estão na fila para os próximos dias: Fazenda das Videiras (que acaba de reabrir depois das férias dos donos), fotoblog de um almoço impecável no Laguiole, fotoblog de um jantar na cozinha do eñe, e (não esqueci, não) dicas de Los Roques.
Devo e não nego. E como é bom ter credores como vocês. 😉

Aliás, alguém se lembra de mais um pedido de assunto a ser tratado aqui ainda não atendido?

3 Respostas to “Le Pré Catelan e Daniel: o que há de comum entre eles?”

  1. Léo Says:

    opinião sobre as olimpíadas 2016!!!!!!!!!!!!! isso quero ler. Eu gostei.

  2. juliana Says:

    EÑE Bruno!!!!

  3. Juliana Amorim Says:

    EÑE Bruno!!!

Deixe um comentário

