Incursões gastronômicas em Miami com Paulo Vieira

PV, ou Zabelê, no pátio do Sra. Martinez, no Design District, em Miami: saúde!

Esse aí da foto é o Paulo Vieira. Ou Zabelê, para os íntimos e irreverentes.
Por um desses felizes acasos, coincidiu de nos encontramos em Miami. Eu, depois da viagem do Oasis, catando pautas pela Flórida para O Globo. Ele fazendo o mesmo para a Viagem e Turismo.
Mais coincidência que isso só o fato de que no mesmo dia em que me hospedaria no Four Seasons ela havia marcado um almoço lá. Era um domingo, eu voltava de Orlando para Miami. No dia seguinte embarcaria de volta ao Brasil. Curtimos juntos o brunch tardio. À noite, fomos jantar no ótimos Casa Tua, um hotel-pousada de charme com comida sensacional. Sentamos no mesão coletivo e comemos muito bem, ainda que ele não tenha curtido muito o seu prato principal (um talharim com stone crab, se não me falha a memória). Eu gostei de tudo o que comi, e ainda mais do ambiente, da sensacional carta de vinhos. Bebemos coisas legais. Só não gostei do maitre, que sumiu com a minha câmera fotográfica, alegando que não podiam ser batidas fotografias ali. E demorei um bom tempinho para reaver o equipamento depois de pagar a conta, uma chatice.
Gostei do jantar, mas achei ainda melhor o almoço do último dia de viagem. Fomos ao Sra. Martinez, por recomendação da Eveliny Bastos-Klein, relações-públicas do Four Seasons.
O restaurante, no Design District (hoje saiu uma matéria no jornal sobre o bairro), é ótimo.
Especializado em tapas, tem uma ótima seleção, que se alterna entre clássicos com pitadas autorais com receitas totalmente criativas.
Vale a pena de demais. Tudo o que passou pela nossa mesa estava ótimo. A tortilla alta e macia, aerada, servida com uma espécie de maionese de linguiça, perfeita com um jerez. Depois fomos na couve de bruxelas com mostarda e páprica, o polvo à galega com grão de bico, chips de alho e outras cositas (com o rosé da foto) e, melhor de tudo, uma rabada desfiada sobre uma massa, acompanhada de uma tacinha de tinto. Sensacional.
Recomendo com todas as forças o lugar.
Valeu, Paulão

E, de lambuja, dois posts do Four Seasons:
Amenitie: escultura comestível
Detalhes de um grande hotel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: