Uma noite no Venga!: Por Leonardo Azevedo

 

 

A porta do bar de tapas da rua Dias Ferreira vive cheia, ainda mais em tempos de cigarro proibido

O Leonardo Azevedo é um dos amigos deste blog, e também da Enoteca, sempre comentando, sugerindo assunto, nos visitando. Desta vez ele se animou e conta para a gente a sua experiência no Venga!

Diz aí, Leo.

Fala Bruno, fui lá na sexta…aqui vai um comentário rápido sobre o lugar (postei no blog tb)
 
Fui! gostei? sim e não, mas não do que sim, rsrsrsr. Fiquei nessa mesa que aparece na foto…
 
bem, fui pensando num bar de tapas, mas não poderia esperar algo muito diferente num “bar de tapas” na dias ferreira. Bonitinho pacas, clima leblon de ser e caro, beeeeeeeeem caro. Principalmente levando-se em conta o tamanho mínimo micro ultra pequeno das porções.
Vamos ao que comi:
 
pan tomate – fraco fraco.
Queso manchego – o melzinho que acompanhava era legal…mas o preço era de queijo serra da estrela e o tal manchego está longe disso.
pincho de sardina- como o pessoal do “quebicho” já tinha comentado, como é que sardinha vai ser sem gosto? Pensei que talvez fosse só aquele dia da vista deles…mas a sardinha segue sem gosto.
pulpo a la grega -gostoso, o melhor da noite, e a porção era até pequena, e não mínima, ufa…
aspargos -sim! bem bacana! 4 aspargos bem frescos com dois avos poche derramados por cima…e com uns naquinhos de jamon pra temperar a coisa toda. bacana!
porção de chistorra, linguicinha bacana, mas fica ai…
croquetas de jamón  – bacaninha, mas fica ai…como o pessoal do bicho, achei molenga e mal frita.
Tortilla – bacaninha…

Tacinha de Jerez com acepipes ao fundo: a melhor companhia para as tapas

bem, como entornamos (um casal – eu e minha mulher) uma garrafa de cava e uma de jerez, talvez tenhamos comido alguma coisa a mais, mas não lembro bem, rsrsrsrs…mas depois da continha de 318 reais, saimos com aquela sensação que poderiamos ter comido melhor com tanta grana investida.
 
abraços e realmente aconselho o lugar para depois do trabalho, nesse calorão que anda fazendo,  tomar uma cava na varanda acompanhada de um polvo…
 
Mas tapa por tapa, ainda sou mais a Adega Pérola.

Índice de posts de bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro: clique aqui.

Anúncios

6 Respostas to “Uma noite no Venga!: Por Leonardo Azevedo”

  1. ¡Venga!: me voy « Rio de Janeiro a Dezembro Says:

    […] aqui o post do Leonardo […]

  2. moacyrluz Says:

    amigo
    conheci teu blog graças ao bruno…já estive quatro vezes no venga!…a gente faz força pra gostar porque a ideia é boa…aqui no rio seria maravilhoso..misturar adega perola com aquelee charme…um sucesso certo!!!
    abs
    (numa das vezes, a sardinha mais parecia ‘maromba’ de tanta espinha)

  3. Juliana Amorim Says:

    Caro demais da conta (e na conta!)

  4. Índice de posts de bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro « Rio de Janeiro a Dezembro Says:

    […] Venga! (Venga! parte 2: por Leonardo Azevedo) […]

  5. Léo Says:

    fala Bruno! valeu pela publicação!

  6. Bruno Camargos Says:

    Fui, gostei muito!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: