Como estão as coisas na Ilha Grande

Reflexo da Ilha no espelho do restaurante Lua e Mar (ótimo, por sinal)

Este e-mail acaba de bater na minha caixa postal. Quem escreve é Paulo Minhoca, da Pousada Nautilus, com quem eu também estava falando sobre a matéria.

“Prezados,

Escrevo esse e-mail para esclarecer e atualizar a todos sobre os últimos acontecimentos em nossa região – Enseada do Bananal.
O deslizamento aconteceu no dia 01/01/10 aproximadamente às 2h00 na encosta da Praia do Bananal, onde estavam algumas casas de moradores, de veraneio e a Pousada Sankay. Nós ficamos cientes do ocorrido às 4h30.
Nossa pousada não foi afetada estruturalmente por nenhum deslizamento, ficamos sem energia elétrica (Angra dos Reis e Ilha Grande toda ficaram) e tivemos problemas com água durante esse dia.
Porém devido a proximidade que temos da maioria das pessoas envolvidas ficamos muito abalados emocionalmente.
Nós estávamos com 55 pessoas na pousada no dia 01 de janeiro e conseguimos manter praticamente todos os serviços funcionando (exceto luz e água que estávamos racinando), realizamos um passeio na parte da tarde e demos a opção para quem quisesse ir embora no final da tarde, porém a maioria preferiu passar noite na pousada do que enfrentar as possíveis dificuldades das estradas.
No dia seguinte mais algumas pessoas foram pela manhã, cerca de 25 pessoas, incluindo crianças, ficaram na pousada normalmente durante todo o final de semana, realizando passeios e uma saída de mergulho.
Dentro das possibilidades que temos e dificuldades que estamos enfrentando, nossa pousada continuará trabalhando normalmente no mês de janeiro.
Por nossa própria conta fizemos o cancelamento de todas as reservas de 04 a 07 de janeiro, unicamente com o intuito de esfriarmos a cabeça e reativar o astral abalados pelos últimos dias.
Quero registrar a minha indignação com as informações passadas pelos meios de comunicação, que aproveitam desses acontecimentos para preencher a falta de notícias, e lucram com a desgraça alheia. A informação que a Ilha Grande está fechada para turismo é MENTIRA! A praia do Bananal é a única que está fechada e por tempo indeterminado, pode ser até amanhã, por exemplo.
Nós fazemos parte de uma associação de pousadas e queremos trabalhar para que a ordem se reestabeleça o mais breve possível.
Nossa atual situação é que estamos com a estrutura da pousada (quartos, restaurante, recepção, área de lazer, etc) totalmente normalizada, água normalizada, funcionários trabalhando, barcos em funcionamento e energia elétrica através do nosso gerador.
Muitos amigos e clientes nos ligaram se solidarizando conosco e oferecendo ajuda. Agradecemos muito a todos pela força para esse momento, acredito que o pensamento positivo e a oração pelas famílias atingidas sejam a melhor ajuda.
Nós queremos continuar trabalhando, nossa casa é nosso sustento, jamais aceitaríamos hóspedes se corressemos qualquer risco.
Peço as agências, empresas, associações, amigos, que retransmitam esse e-mail, para que a maioria de nossos conhecidos saibam dos reais fatos e se tranquilizem dentro do possível.
Atenciosamente,
 
Paulo Minhoca
Fone: (24) 7834-8776
ID: 55*137*1239

Pousada Nautilus
Fone / Fax: (24) 3365-5769
Site:
www.nautilusilhagrande.com.br

Índice de posts de cidades no estado do Rio de Janeiro: clique aqui.
Anúncios

3 Respostas to “Como estão as coisas na Ilha Grande”

  1. Júlio Says:

    Bruno amigo, vida q segue, né.Abraços pra filhota , vc e esposa.

  2. brunoagostini Says:

    Valeu, Julio! Abraço.

  3. Índice de posts de cidades no Rio de Janeiro « Rio de Janeiro a Dezembro Says:

    […] Como estão as coisas na Ilha Grande depois da tragédia – O réveillon na Ilha Grande – Acidente na Ilha Grande: por um triz? – A caminho da Ilha Grande – […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: