Quadriciclos da PM fora das areias cariocas já!!!

 

O divertido veículo na Ilha Grande: lá se justifica, nas praias do Rio de Janeiro, não

É louvável o choque de ordem nas praias do Rio. Ainda falta muito a se fazer para organizar as areias, tomadas há décadas pela irregularidade.

Mas é absolutamente inconcebível e inaceitável a utilização pela PM daqueles quadriciclos que fazem muito sucesso em resorts para passeios de natureza por dunas e florestas. Muito divertido, sim, mas totalmente ineficiente para o policiamento da orla. Mas, fosse só ineficaz, não haveria o menor problema, seria apenas mais uma tolice de nossos governantes, que gastam os dinheiro público sem qualquer pudor em medidas ridículas com a compra de quadriciclos para equipar a polícia. Mas acontece que os desvairados policiais colocam em risco os banhistas. Porque andam pela praia em alta velocidade, fazendo manobras bruscas e querendo chamar a atenção das gatinhas, acredite. E, ainda por cima, jogam areia nas pessoas quando passam. Outro dia quase vi uma grávida ser atropelada por um desses homens despreparados que fazem do carrinho um brinquedo.

O que estão esperando? Um quadriciclo desses atropelar e matar uma criança?

Imagine uma ocorrência na praia? O que o cara vai fazer? Sair em disparada atrás do bandido? Claro que ele não pode fazer isso. Nesses casos, não tem jeito, o mais eficiente é correr.  

Espero que a Secretaria de Segurança Pública, o governador, o chefe da PM, o presidente Lula, seja lá quem for, retire esses veículos que são verdadeiras armas, de circulação.

Porque praia não é lugar de veículo. E esses quadriciclos me parecem só gracinha.

Podiam mandar todos esses quadriciclos, por exemplo, para lugares como a Ilha Grande, que já tem alguns. Lá, sim, se justifica a sua utilização para os deslocamentos da PM. Nas praias cariocas, não.

Também é ridículo ver aquelas filas de guardas municipais andando pela ciclovia de segway. Isso é uma grande bobagem, mas ao menos é inofensiva, só atrapalha os ciclistas. Mas não é uma ameaça às pessoas. O quadriciclo na praia é.

Se há um choque de ordem, há de se acabar com essa palhaçada de PM de quadriciclo em Ipanema.

2 Respostas to “Quadriciclos da PM fora das areias cariocas já!!!”

  1. Silvana Nunes Says:

    Olá, boa tarde.
    Sou professora, pesquisadora e contadora de histórias.Vivo de blog em blog angariando leitores e tentando divulgar o meu pelo simples fato de perpetuar a história de meu país – tenho medo que ela seja engolida por toda essa globalização.
    Se gostar de meu esdpaço e achar minha proposta coerente, por favor SIGA-ME nesta luta por um mundo melhor.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER… está convidando para conhecer uma lenda bastante contemporânea – a do pássaro-cabeça-de-vento.
    É só clicar no link http://www.silnunesprof.blogspot.com que você chega até lá rapidamente.
    Gostaria que tivesse um pouquinho mais de paciência comigo, estou com alguns probleminhas para resolver: preciso de um novo exame de vista e de um monitor novo, o meu está meio embaçado, já tentei regular, mas o problema está com ele mesmo, tenho de comprar outro. E agora não me encontro em condições disso – só eu sei o sacrifício que faço para postar as histórias.
    Se já passei por aqui, mil perdões. Como disse, a falta dos meus óculos e esse monitor com problemas não me deixam enxergar direito.
    Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
    A PAZ .
    Saudações Florestais !

  2. Segue o segway (a cena patética na orla do Rio) « Rio de Janeiro a Dezembro Says:

    […] os PMS que ficam fazendo manobrinhas em seus quadriclos, igualmente ridículos, mas piores, porque são perigosos, ainda mais nas mãos de policiais […]

Deixe um comentário

