Que tal visitar a DPO da Ilha Grande?

Com tanta praia bonita, com tanta trilha, com tanta floresta, por que raios alguém visitaria a DPO da Ilha Grande?

Trabalho ao lado do Museu da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Mas nunca tive vontade de visitar o espaço. E nem conheço quem já tenha tido. E acho difícil encontrar alguém que pretenda conhecer o acervo da PM carioca, com todo o respeito.
Mas, cá entre nós, museus militares podem ser interessantes, abordando aspectos históricos, essa coisa de preservação mnemônica.

O que me causou espanto mesmo foi na minha viagem à Ilha Grande encontrar esta placa aí, convidando os turistas a visitar a DPO ilhéu.

Fiquei pensando: será que alguém já aceitou o convite?

Índice de posts de cidades no estado do Rio de Janeiro: clique aqui.

3 Respostas to “Que tal visitar a DPO da Ilha Grande?”

  1. Luca Says:

    Em Bogotá fui no Museu da Polícia. O que me levou lá foi uma sala dedicada ao Pablo Escobar, que era, no mínimo, curiosa.

    • brunoagostini Says:

      Bem que podiam colocar o helicóptero do Escadinha lá na Ilha Grande, né? Ou, para os mais intelectuais, os originais de Memórias do Cárcere, de Graciliano Ramos…

  2. Índice de posts de cidades no Rio de Janeiro « Rio de Janeiro a Dezembro Says:

    […] – Como estão as coisas na Ilha Grande depois da tragédia – O réveillon na Ilha Grande – Acidente na Ilha Grande: por um triz? – A caminho da Ilha Grande – Fernando Pessoa, a Ilha Grande e eu – Que tal visitar a DPO da Ilha Grande? […]

Deixe um comentário

