Sambotafogo: valeu, Juarez Becoza!

 

Rissoles do Gracioso, os melhores do Rio: cronista me apresentou este e muitos outros botecos

Primeiro, caro leitor, tal você, lendo, eu seguia as dicas dele, revelando botecos obscuros para mim, como o 28 (ou Pastoria) e o Gracioso, ignorados até estamparem as páginas do Rio Show.
(O Gracioso é o bar da foto, que serve os melhores rissoles do Rio, com recheio delicioso de camarão)

Depois, através de um amigo comum, acabei apresentado ao Juarez Becoza, cronista dos botecos cariocas, o melhor deles atualmente ao lado do Moacyr Luz, de quem também me tornei amigo, orgulhosamente, depois de ser fã por tempos, como fui do Juarez.

Para ele cheguei até a sugerir umas pautas e ajudar nas reportagens, com fotos e informações, como na do balcão do Rio Minho, na do bar da Colônia de Pescadores, em Búzios, na do Caldinho de Piranha, em Teresópolis, e na do Trailer do Lapinha, que serve o melhor e mais barato camarão casadinho (e lula recheada) de Paraty.

Hoje o cara me revelou mais um segredo (segredo, aliás, depois do título da Tijuca, está na moda, né?). É o bar do Botafogo, que às terças abre para não sócios, quando rola uma roda de samba de primeira.

E, falando em futebol… Hoje, Vasco e Botafogo decidem quem é o vice dos vices. Porque o campeão, o rei do Rio, o maior time do mundo, a gente já sabe quem é, não é?

Voltando ao samba de Botafogo, na quarta tem outro ótimo, também em um clube, o Guanabara, que tem um dos melhores botecos do Rio, o Bar da Rampa (que já foi também motivo de crônica do Juarez – e minha também – mas esse eu já conhecia antes de ele me contar). O bar fica de frente para o mar da Enseada de Botafogo e, além de petiscos marinhos variados, serve cerveja gelada. E a roda de samba é ótima, com direito até a recitais de poesia (na última vez que fui a Elisa Lucinda falou umas coisas bonitas no intervalo). Vale muito a pena.

Já dá quase pra fazer uma matéria: samba nos clubes de Botafogo.

Ou samba nos clubes da cidade: ainda tem o Renascença, no Andaraí, o Santa Luzia, no Centro, e deve haver outros, alguém sabe?
Índice de posts de bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro: clique aqui.

2 Respostas to “Sambotafogo: valeu, Juarez Becoza!”

  1. Cleber Coelho Says:

    Caro Bruno,

    Não sei se o Bar da Colônia dos Pescadores, em Búzios, que você cita, é o que fica no Polo Gastronômico, na praia de Manguinhos
    Caso não seja, essa é mais uma dica de respeito: o pastelzinho de camarão da casa, é coisa prá se passar por debaixo da mesa! Sem considerar os demais; os frutos do mar e a cerveja super gelada.
    Vale conferir! http://www.bardospescadores.com.br

    Abraços,

    Cleber Coelho
    RJ

Deixe um comentário

