Bondinho do Pão de Açúcar promove eleição curiosa

O Pão de Açúcar de brioche do Traiteurs de France

Hoje subi e desci o Pão de Açúcar, rapidinho. Fui lá participar de uma votação. A empresa que administra o bondinho resolveu lançar a eleição para eleger um pão doce para representar a montanha símbolo do Rio de Janeiro e do Brasil. A curadoria é da querida Alice Granato, o que me fez não pensar duas vezes antes de aceitar o convite para ser jurado.
Comi umas coisas bem gostosas. A Escola do Pão serviu uma massa de abóbora ótima e leve, recheada com goiabada, que também pode ser servida salgada, com queijinho ralado por cima. Já o Talho Capixaba apresentou um folar, pão típico português, rechedo com figos. O La Pain au Lapin preparou uma delicada massa, lembrando brioche, recheada com banana. Enquanto isso, o pessoal da ótima Da Casa da Táta criou um pão de mandioca e arroz, polvilhado com farofa (de mandioca) e com um caldinho que dá uma caramelizada na parte de baixo da massa, sensacional. Uma delicadeza, que pode ser servida pura ou com recheios de queijos ou embutidos (fiquei imaginando uma bela mortadela ali dentro). O Garcia & Rodrigues levou um incrível folheado com recheio de maçã. Delícia. Mas acho que folheado, como bem lembrou uma jurada amiga, não é pão. Legal também era o brioche, no formato do Pão de Açúcar com o Uorro da Urca da Traiteurs de France. Só faltou o bondinho. Também adorei o pão de banana passa a castanha do pará, feito sem nenhum gordura, de maneira muito natural, da Jurema. Delícia, o pão e ela, uma simpatia. E, depois fui saber, pelo Gustavo Pinheiro, que ela era backing vocals da Maria Bethânia (quando ela ainda usava coro nos shows). Morri ainda mais de amores por ela, que faz pães sob encomenda e fornece, entre outros lugares, para o Mundo Verde (bem que eu conhecia aquele sabor). Também curti o pão da Brasserie Rosário.

E é sempre lindo subir o bondinho, ver a cidade do alto, e pensar: que caras de sorte somos os cariocas 😉
Melhor ainda se você reencontrar amigos queridos: tava todo mundo lá.
E, ainda mais gostoso, se fizer isso com uma tacinha de espumante na mão.

E não é que minha manhã foi bem divertida?
Só não precisava estar tão quente (aliás, tá na hora de colocar ar condicionado no bondinho, porque estava insuportavelmenete quente. Fico imaginando um russo ali dentro. Pode até morrer…).
Socorro!!!!!!!!!

Sabe que já tô ficando com vontade de chegar o inverno. Hummm. Buenos Aires, Mauá, Teresópolis… me aguardem.

E aqui deixo o link para quem quiser participar da votação ou simplesmente ver todos os candidatos.

Anúncios

3 Respostas to “Bondinho do Pão de Açúcar promove eleição curiosa”

  1. Lucia Helena Torres Says:

    Putz Bruno, bem na hora!!! Trabalho pertinho deste cartão postal e acabamos decidindo onde “almoçar”…Obrigada! Só para completar: difícil, mesmo depois de algum doce, resistir aquele sorvete MARAVILHOSO (sorveteria brasil, acho)… O de chocolate com passas ao porto é de subir o morro, sem bondinho!!!
    Qto ao frio, eu adoro uma praia e velejar; mas já é bem vindo, não?!Pães, vinho e BsAs, Mauá, muito mais…
    Obrigada de novo!
    Abraço,
    Lu

  2. juliana Says:

    INVERNO JÀ!
    Comer o Pão de Açucar?? que delicia sempre!!!
    Sumida mas presente!!! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: