St. Gallen: mais uma cerveja deliciosa feita em Teresópolis

Do tipo weissbier, de trigo, é encorpada e cremosa, com sabores intensos, uma ótima companhia para pratos como salsichão com salada de batatas e mostarda picante

Isso foi lá pelo fim de 2006, no máximo começo de 2007. Morava em São Paulo e todos os fins de semana vinha ao Rio ver a família.
Às vezes, subia a serra de Teresópolis. Numa dessas curtas viagens fui a um bar, o Caldinho de Piranha, e fui apresentado à cerveja Therezópolis. Ficou uma delícia com os caldinhos, pastéis, tentáculos de polvo ao alho e óleo e camarões acebolados no vapor – nosso corriqueiro pedido ali.
Me encantei com a novidade, vendida numa garrafinha de 600 ml gorduchinha. Tanto que comprei umas garrafas para dar de presente ao meu camarada Paulo Vieira.
Ofereci a ele o regalo, afirmando que aquela era uma das melhores, se não a melhor, cerveja brasileira, feita em Teresópolis, artesanalmente.
Ele ficou feliz, e adorou mesmo a cerveja.
Mas eu é que tive uma certa decepção.
Na mesma semana, numa visita ao Empório Santa Maria (na época, morava ali ao lado e ia sempre) encontrei a cerveja que eu julgava ser dificílima de se encontrar.
Mas, tudo bem.
Desde então, nos melhores mercados, bares e restaurantes, ficou fácil dar de cara com a Therezópolis (pelo menos no Rio e São São Paulo). Tem no supermercado Zona Sul, no Frangó, bar especializado em cervejas, em São Paulo, tem em muito boteco de esquina – e há alguma tempo foi lançada uma versão com a metade do tamanho.
Agora a cervejaria Sankt Gallen (este é o nome da empresa) lançou um novo rótulo, o St Gallen, uma Weissbier do tipo Ale, igualmente deliciosa. Feita com trigo, é cremosa, com uma coloração de caramelo e sabores intensos. Uma ótima companhia para pratos de embutidos, com um bom salsichão com salada de batatas e uma mostarda picante.
Os planos são ambiciosos. Ainda em abril deve chegar ao mercado mais uma cerveja, do tipo Dunkelweiss (que é outra cerveja de trigo, mas esta é escura).
E não param por aí as novidades. O próximo passo é abrir a cervejaria a visitação, inaugurando um bar e criando um roteiro para turistas conhecerem o processo de fabricação.
Serei um dos primeiros clientes.

Índice de posts de cidades no estado do Rio de Janeiro: clique aqui.

Anúncios

9 Respostas to “St. Gallen: mais uma cerveja deliciosa feita em Teresópolis”

  1. Léo Says:

    Fala Bruno, o Brasil anda passando por uma revolução cervejeira…existem dezenas de pequenas cervejarias por ai…muitas em Blumenau, Minas e Rio…no Zona Sul vc encontra várias delas.
    Vou provar essa, mas não sou grande fã das de trigo..
    abraços

  2. paulo vieira Says:

    Bebi tanto que não consigo me lembrar, compadre, quão boa a cerveja era. Mas espero te receber em minha casa com umas St Gallen, já que dizes que é bem melhor. A velha goma da Rua St Gallen, digo, São Gall, na Lapa paulistana. Abração

  3. saboreando Says:

    Gostei mesmo foi da Caborê, tomada com gosto na viagem curtíssima de um dia a Paraty.

  4. Índice de posts de cidades no Rio de Janeiro « Rio de Janeiro a Dezembro Says:

    […] – Camponesa da Beira: um lugarzinho pra chamar de seu – Dona Irene: refeição de czar – Que frio: um sábado gostoso na serra – Orquidário Aranda: pra não dizer que não falei de flores – St. Gallen: mais uma cerveja deliciosa feita em Teresópolis […]

  5. Cerveja Therezópolis na porta da Geladeira « Cerveja Therezópolis Says:

    […] logo sonhei com uma boa cerveja na porta, ainda mais nesses dias abafados que tem feito. Pessoal da St. Gallen, chegou a hora de lançar a lata de 5 litros da Cerveja Therezópolis, já que é tão boa quanto […]

  6. karine Says:

    Fui de Ferisa a Recife em dezembro e tomei St. Galle gostei muito mas aqui na minha região em Goias ainda não se encontra pra comprar infelismente!!!

  7. Jhonny Says:

    Das mais saborosas de trigo que ja tomei! Aqui no ES acha tranquilo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: