Astor de Ipanema: a verdadeira Esquina Carioca

 

Na comida, no chope e na aparência, bem melhor que o Barril 1800, que não deixa saudades

 
 
Em 1998, quando o pessoal inaugurou o Pirajá, o bar foi virou a Esquina Carioca de São Paulo. De fato, era o encontro de ruas que tinha mais a cara de Rio de Janeiro em terras paulistanas. Ali me sentia em casa na temporada em que morei pelas bandas de Pinheiros. Vivia lá.
 
E agora, 12 anos depois, a Cia Tradicional de Comércio (entenda-se isso como sendo a pizzaria Bráz, os bares Original, Pirajá e Astor, e a Lanchonete da Cidade) tem a sua esquina carioca… no Rio de Janeiro.
 
E logo onde? Na Avenida Vieira Souto, onde funcionava o Barril 1800, meu vizinho de vida inteira. Que bom. 
 
Ponto melhor não podia haver.
 
Numa dessas coincidências, estive há pouco no Astor, que está funcionando desde segunda num esquema de soft open. Primeiro só para os sócios. Hoje e amanhã para alguns convidados (hoje havia jornalista e também um povo um pouco mais qualificado: artistas, músicos e outros que não sei quem são). No sábado tem festa de inauguração e, finalmente na terça, todo mundo pode aproveitar o lugar.
 
Justamente amanhã, numa grande coincidência mesmo, já que planajemos esta matéria há uns dois meses, sai uma reportagem sobre os melhores bares de São Paulo no Boa Viagem.
 
Para escrevê-la estrevistei o Edgard Bueno da Costa, um dos sócios da Cia Comercial de Comércio. No papo ele me disse que o Pirajá tinha uma posição privilegiada, entre outras coisas, por ser uma rara esquina de três ruas. O Astor carioca é quase isso. Está na esquina da Vieira Souto com  a Rainha Elisabeth, mas a três passos da Gomes Carneira, praticamente uma outra esquina tríplice.
 
Assim, à primeira vista, posso concluir. O nosso Astor é melhor que os outros.
E amanhã vou postar umas fotos, pra provar o que digo.
Anúncios

2 Respostas to “Astor de Ipanema: a verdadeira Esquina Carioca”

  1. Bruno Says:

    Nunca será a verdadeira esquina do Rio.Nunca.Questão de tempo.Coisa de Paulista .Como td findi tem lotado de paulista e eles estarão lá.Por pouco tempo.Quem viver verá.São Paulo é SP ….Rio é Rio.Gastem fortunas ,mas n vão emplacar coisa de um ano no máximo.Rio é Rio sp é sp.è totalente diferente.Xõ SP.

  2. COMEÇOU O JABÁ | BUTECO DO EDU Says:

    […] szegeriana) do riscado de “verdadeira esquina carioca” – leiam esse acinte aqui – o ASTOR BAR ainda vai render muita matéria. Tomem nota. E tenham o bom senso de perceber […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: