Segue o segway (a cena patética na orla do Rio)

 

Caminhãozinho alegre da empresa que aluga o aparelho em Bermuda: tudo bem, turista pode, mas guarda municipal... francamente...

Em todas as cidades mais turísticas ele virou uma praga. Inofensiva, mas uma praga. Cruzam as ruas levando grupos de visitantes que mal percebem onde estão. Temos vários deles em Nova York, Paris, Lisboa, Bermuda, Madri. Até aí, vá lá, tudo bem.

Acontece que no Rio é diferente. Quem conduz os segways pela orla carioca são os guardas municipais.

Parecem os PMS que ficam fazendo manobrinhas em seus quadriclos, igualmente ridículos, mas esses são ainda piores, porque são perigosos, ainda mais nas mãos de policiais despreparados.

A cena é um tanto ridícula a meu ver. E, em termos de policiamento, não serve para nada senão para desperdiçar dinheiro público. Alguém pode me dar uma razão para eles estarem dirigindo um aparelho caro daqueles? Porque não estão de bicicleta ou a pé, como qualquer guarda em qualquer cidade do mundo? Fora do Rio, apenas os turistas usam esse meio de transporte estranho. Por aqui é estatal, ridiculamente.

E nem vou entrar no mérito de o quanto é cômico ver a tropa circulando a bordo deste biciclo.

Por aqui são os nossos guardinhas, que andam pela orla com cara de bobos, como que deslumbrados com a coisa. Nem prestam atenção ao que se passa ao seu redor. Preocupados em dirigir o troço, ficam cegos. Ou melhor, ficam segways.

A piada é péssima, mas à altura da cena ridícula que é ver os guardas municipais atrapalhando o trânsito na ciclovia acelerando ao máximo os seus brinquedinhos.

É tão deprimente que, em vez de colocar um flagrante do segway cruzando Ipanema com as insígnias da Guarda Municipal, preferi posta essa foto lá de cima, bem mais simpática, do ônibus da empresa que aluga segways, em Bermuda.  Na ilha os turistas vão pra lá e pra cá sobre o aparelho. Mas turistas podem ser ridículos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: