Bistronomiques: os restaurantes do momento em Paris

Au Bascou: o melhor foie gras da minha vida por uns 13 euros

Tenho uma amiga que diz gostar muito de comida. Mesmo assim, acha Paris horrível, um destino desagradável, ainda que nunca tenha pisado lá. Em compensação, ela é capaz de pegar um avião para passar o fim de semana nas praias de Vitória ou esticar a canga nas areias de Porto de Galinhas para umas férias. Cruzes…

Eu sinceramente não entendo como alguém pode não sonhar com Paris. Juro que não entendo, ainda mais se a pessoa gostar de comida.

Enfim, há gosto para tudo.

Parece não haver lugar melhor em todo o mundo para explorar as cores, os sabores e aromas dos alimentos. Os mercados, as feiras, as lojas, as grandes epiceries, as boulangeries. Uma loucura.

E aí há os restaurantes, de todos os tipos, para todos os gostos. Como comi bem nos dias que andei por lá. Nunca uma viagem de trabalho foi tão produtiva. Tudo gira ao redor do sabor, aí fica fácil. Já fuz umas cinco matérias, algumas notas, tenho mais duas reportagens engatilhadas e outras duas na gaveta. Além disso, fiz mais de 20 posts (dá para ler aqui e aqui), e só não fiz mais por falta de tempo. Cada rua, cada portinha revela um universo delicioso. Paris é demais. Quero estar sempre por lá. Revisitando lugares incríveis e descobrindo novos.

Esse nariz de cera todo é pra avisar que hoje foi publicada lá no Ela uma reportagem sobre os bistronomiques, restaurantes do momento em Paris. Sei que o movimento não é novidade. Nasceu timidamente há quase 20 anos, tomou fôlego e foi batizada de uns cinco anos para cá e, desde 2009, quase não se fala outra coisa em Paris. É bistronomique pra lá, bistronomique para cá…
Quando ela for publicada na internet, eu posto o link aqui.

Enquanto isso, deixo aqui o link para um post da Enoteca no qual listo os dez melhores bistronomiques de Paris.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: