Férias, aniversário de um ano do blog (e pequenos ajustes nele)

A estátua do Cristo Redender visto a partir do Morro da Urca, imagem que ilustra a cabeça do site, agora em versão integral

Hoje é oficialmente o meu primeiro dia de férias. Não por coincidência, este blog acaba de completar um ano.

Foi exatamente no dia 1° de agosto de 2009 que o Rio de Janeiro a Dezembro entrou no ar, mesma data em que comecei a trabalhar lá n’O Globo, o que me fez abandonar o antigo blog Direto do Rio, lá no Viaje Aqui.

Fiquei feliz com a mudança, e aos poucos fui mudando um pouco da cara do blog, o que é normal. Se antes eu só falava do Rio, aqui passei também a tratar sobre qualquer assunto, especialmente os ligados às viagens, aos comes e aos bebes (para comes que bebes, porque esses eu deixo mais para a Enoteca).

Agora, completando um ano e aproveitando as minhas férias (que aliás, estão bem trabalhosas: hoje entrego uma matéria para a Lonely Planet, na segunda, para a Marie Claire e, em seguida, para a Eatin’ Out) vou me dedicar a ajeitar algumas coisinhas por aqui. Vou, por exemplo,fazer uns índices com posts sobre outros destinos no Rio, sobre São Paulo e talvez um ou outro mais.

Vou criar algumas novas categorias: uma dedicada a crônicas de viagens passadas, como a minha experiência como jurado do Festival de Parintins. Também para incrementar o conteúdo e facilitar a navegação vou criar uma seção com links para as reportagens disponíveis no site de O Globo. Tem algumas coisas que podem interessar ao pessoal que freqüenta aqui: restaurantes em Buenos Aires e Orlando, os mercados e feiras de Paris, os bistronomiques, a Dona Licéia, em Bananal (SP), os melhores bares de São Paulo, os vinhos e a comida do Alentejo… Tem muita coisa gostosa por lá.

Por fim, também penso em criar um espaço para crônicas e resenhas de hotéis dedicada àqueles fora de série nos quais já tive a oportunidade de dormir, como Alvear, Tankamana, Four Seasons de Miami, Lutetia, Toca da Coruja, Locanda della Mimosa,  Faena, Park Hyatt Mendoza e alguns outros. Um bom hotel é uma viagem.

3 Respostas to “Férias, aniversário de um ano do blog (e pequenos ajustes nele)”

  1. Guilherme Lopes Says:

    Não sou muito fã de enviar parabéns pela internet.

    Mas dá próxima passada no Rio tomamos um chopp, pode ser?

    E que venha mais e mais posts!

    ; )

  2. Dri Says:

    Parabéns!!!!

Deixe um comentário

