Em homenagem ao Dia do Samba

Samba da Pedra do Sal, segunda à noite: melhor maneira de se começar a semana

Hoje, dois de dezembro, é o Dia Nacional do Samba. Muito conveniente que aconteça nesta data, porque para mim é como se fosse o fim do luto eterno de três dias pela morte de mestre Cartola, o maior sambista da história, fundador da Mangueira e autor de dezenas de clássicos do gênero. Um gênio.
 
Neste ano o já famoso e badalado Trem do samba sai em dois dias. Hoje, quando o bicho pega nos vagões entre a Central do Brasil e Osvaldo Cruz, com paradinha na Mangueira para uma carona à Velha Guarda da verde-e-rosa, e no sábado.
 
Em homenagem à data, listo os meus sambas preferidos na cidade (note que segunda, no Rio de Janeiro, é dia de samba, quando pelo menos duas rodas sensacionais acontecem). Não são os melhores, apenas os de que mais gosto (não coloquei o Choro na Feira, na Praça General Glicério, em Laranjeiras, porque me disseram que acabou).
– Samba do Trabalhador, às segundas no Clube Renascença, no Andaraí. Quem comanda a festa é o Moacyr Luz, ou seja, samba da melhor linhagem. Começa umas 15h, 16h (leia mais clicando aqui).
– Samba da Pedra do Sal, às segundas, na mesma Pedra do Sal. Tem alta frequência de gringos e moças bonitas. Começa lá pelas 19h, 20h. Tem tem uma roda lá, berço do samba, às sextas. Mas a de segunda é melhor (leia mais clicando aqui).
– Clube dos Democráticos, de quarta a sábado, rodas organizadas pelo boa praça Nano Ribeiro. Público sempre muito ecléticos, de jovens a idosos, cariocas, brasileiros de todo o cantos e estrangeiros. Fica bom lá pela meia-noite.
– Trapiche Gamboa, às sextas, comandado pelo onipresente Galotti.Repertório sensacional, muita gente legal. Chegue umas 22h30, 23h para entrar tranquilamente.

Leia também: Um fim de semana sambista no Rio de Janeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: