Metas para 2011

O delicioso gran piatto di mare, do restaurante Satyricon, em Búzios, a nossa próxima parada, a partir de sábado

Nunca comecei um ano tão animado, com tantas metas e objetivos, sonhos e vontades.

Até como forma de medir as conquistas, resolvi escrever esse montão de desejos.

É o meu compromisso comigo mesmo.

Um feliz 2011 a todos, com muitas vitórias!

Algumas boas viagens já estão marcadas: Búzios no próximo fim de semana, Chile de 16 a 23 e Jericoacoara no fim do mês, além de Salvador e Boipeba, confirmadas para fevereiro, depois Nova Friburgo, Brasília e Petrópolis, essas três últimas entre fevereiro e março. E ainda vai ter Buenos Aires, em algum momento do primeiro semestre, Amsterdã e San Sebastián, em abril  provavelmemte, e Paris com EuroDisney, em setembro, de férias.

As metas para o ano são:

Perder, pelo menos, dez quilos:

Visitar, pelo menos, dez países: Chile, Portugal, Holanda, Argentina, França, África do Sul.

Visitar, pelo menos, cinco estados brasileiros: Ceará; Bahia; São Paulo

Visitar, pelo menos, cinco cidades fluminenses (Rio e Teresópolis não contam): Búzios; Petrópolis, Nova Friburgo

Comer, pelo menos, dez estrelas Michelin: Le Ciel Bleu (Amsterdam, 2 estrelas), Yamazato (Amsterdam, 1 estrela)

Comer, pelo menos, 30 estrelas do Guia Quatro Rodas: Sawasdee (Búzios, 1 estrela); Cipriani (Rio, 1 estrela); Amado (Salvador, 1 estrela), Paraíso Tropical (Salvador, 1 estrela), Mistura (Salvador, 1 estrela), Olympe (Rio, 3 estrelas), Dona Irene (Teresópolis 2 estrelas), Fasano al Mare (Rio, 2 estrelas), Gero (Rio, 1 estrela), Il Perugino (Petrópolis, 1 estrela), Roberta Sudbrack (Rio, 2 estrelas), Crescente (Nova Friburgo, 1 estrela)

Ler, pelo menos, dez livros: Mil dias na Toscana; A viúva Clicquot; Um ano na Provence; Toujours Provence; Um bom ano; A razão gulosa

E, no mais:

– Ir mais à praia

– Ir mais à serra

– Passar mais tempo com a filha

– Passar menos tempo na internet

– Trabalhar muito, conquistar novos espaços

– Descansar muito

– Rir sempre, mesmo sem razão

– Aprender a fazer filminhos para a internet

– Organizar o escritório

– Consertar todos os probleminhas do carro, e arrumar a documentação dele

19 Respostas to “Metas para 2011”

  1. Dri Says:

    Sei nao, mas acho que tá faltando algo como beber ao menos 10 bons vinhos ou beber ao menos 1000 pontos WS…

    • brunoagostini Says:

      Pois é, Dri. Pensei em escrever algo como “beber, pelo menos, dois Premier Cru Classe” ou, ainda “beber, pelo menos, cinco 100 pontos na Wine Spectator” ou “beber, pelo menos, 10 vinhos com mais de 35 anos, que é a minha idade”. Mas desisti. Se eu conseguir cumprir essas metas todas naturalmente esses vinhos vão entrar na agenda. E entrarão. Oxalá!
      🙂

  2. Cris Beltrão Says:

    Pois é… essa estória de beber vinhos com a nossa idade é um caso sério. Eu tenho essa obsessão e a minha safra é uma das piores de todos os tempos, em todas as partes do Mundo. Como se não bastasse, os vinhos me lembram do quanto estou velha (as rolhas via de regra se despedaçam, o vinho empalidece), além de ser ruim, é cara pra caramba. Me pergunto: a exemplo do ditado, azar no jogo, sorte no amor … azar na minha safra é sorte no quê, hein? 😉

    • brunoagostini Says:

      rsrsrsrs Na verdade, quero beber vinhos mais velhos que eu, não com a minha idade. Tô com um Chateau Beychevelle 1976 para abrir ali perto do dia 10, quando faço 35. 🙂 Esse ano não foi dos melhores em termos globais, mas dá para achar coisas interessantes.

  3. Juliana Amorim Says:

    Leitora solicita uma inclusao na lista ” pessoal” do blogueiro: fazer podcast para alegria dos leitores do meu Blog! 😉
    hehehehe

    • brunoagostini Says:

      Olá!!!! Ih, acho que a minha locução não é lá muito boa, mas a sugestão está anotada. E ainda tem a parte tecnológica, ponto fraco deste blogueiro, que não sabe postar arquivos de áudio, nem vídeo. Mas prometo aprender em 2011. 😉
      Feliz ano novo!!! Beijos

  4. Guilherme Lopes Says:

    Minas Gerais pode ser um desses 5 estados?

    Você vem com a filha, traz o livro, a câmera e descança um pouco.

    Fora as risadas!

    ; )

    • brunoagostini Says:

      Ah, garoto!!! Minas está nos planos, sim. Tiradentes, em particular, que faz uns cinco anos que não vou. Feliz 2011 procê! Grande abraço!

  5. Mari Ceratti Says:

    Companheiro, precisa de dicas de BSB? Estamos na área… Bjs.

  6. Dri Says:

    E que tal “marcar um encontro dos leitores do blog”????

  7. Cris Beltrão Says:

    Você faz aniversário no dia 10, agora???!!! Êêêêêê!!!!!!! Vambora acabar com o estoque do Bazzar!! Em seguida lanço o ditado “adega velha é que faz a vida boa!” hahahahahaha.

  8. Marianna Says:

    Faltou acrescentar uma visita ao Sul da Bahia. Conhecer o novo empreendimento dos Roballos: a “Pizza da Villa” e as mais deliciosas massas caseiras da região!!!!

  9. Silvia Granata Says:

    Adorei as suas metas! Vou roubar algumas para mim! Para o último ponto (o do carro) recomendo a oficina Riachuelo (do meu marido Paulo), na Rua do Riachuelo 388. Bom ano!!!!!!

  10. Paulo José Says:

    Boipeba!!!! Cara, vc vai adorar… passei o carnaval de 2007 lá e curtir muito. Praias lindas ( Cueiras, Tassimiririm, piscinas naturais de Moreré…), povo simpático e tranquilidae total. Não deixe de comer as lagostas do Guido! Abraços, sempre acompanhando…

Deixe um comentário

