Tristeza e alegria

Se apegar às cidades é gostoso. Mas também pode ser muito dolorido.

Ilha Grande, São Luis do Paraitinga, Teresópolis, Vale do Cuiabá… Lugares tão queridos. Tão massacrados. Num período tão curto. Tão perto da gente.  

Até Bom Jardim, onde nunca estive, é um lugar querido e elevado na minha estima, por causa dos Erthal que adoro.

São José do vale do Rio Preto, onde também nunca pisei, sempre teve lugar cativo no coração: desde o dia em que descobri que Águas de Março foi composta ali. Mas o que vai fazer esse lugar estar sempre na minha lembrança, perdão, meu ídolo Tom, é a dona Ilair, protagonista de uma das cenas mais bonitas que já vi na vida. Pensando bem, ela ali, bravamente, querendo salvar o cachorro, e preocupada em sobreviver para cuidar dos filhos, como gritou no momento de agonia, de maneira heróica agarrada à vida, foi a cena mais bonita, comovente e impressionante que já vi na vida. O amor materno, o respeito aos animais, o valor imenso dado à vida. E o esforço dos vizinhos, a presença de espírito deles, a força de dona Ilair. Uma coisa linda. No meio de tantas lágrimas de tristeza, pingam algumas de esperança.

Índice de posts de cidades no estado do Rio de Janeiro: clique aqui.

Uma resposta to “Tristeza e alegria”

  1. Luciana Neiva Says:

    D. Ilair também me marcou. Sou mãe e sinto que sou capaz de qualquer coisa pra proteger meus filhos, razão da minha vida. Os valores que d. Ilair passou valem mais do que muito discurso, livro, filme.

    P.S.: na véspera do réveillon, passei por Bom Jardim e pensei: taí uma cidadezinha em que eu queria morar…

Deixe um comentário

