Um jantar pungente e delicado no restaurante Osaka, no hotel W de Santiago

A inauguração do hotel W, em Santiago, é um dos símbolos do momento atual da capital chilena. É chique, é bonito, é caro, é luxuoso, é cool.

Ontem aproveitei que estou hospedado próximo dali, em Las Condes, e fui jantar no Osaka, um restaurante nipo-peruano, nascido em Lima e com uma unidade também em Buenos Aires (a próxima será em São Paulo). Uma cozinha delicada, mas pungente, com ingredientes frescos, alguma criatividade e um cardápio que vai para além das especialidades japonesas e peruanas, trazendo receitas de inspiração também na Tailândia.

Tive um jantar soberbo no balcão do sushi bar acompanhado de tacinhas do ótimo espumante Cono Sur brut.

Tudo começou com as boas vindas do chef: um pequeno e delicioso atum empanado, crocante e untuoso que só, em molho ácido e picante de tamarindo.

Depois, uma seleção de sashimi, com 12 cortes: quatro de cojinova, um peixe que não conhecia, de carne rosada, delicioso, polvo e salmão.

Em seguida, o aburo, um dos “protein rolls”, um rolinho de peixe branco recheado com alface em tirinhas, abacate com um molho picante incrível.

A etapa seguinte foi escolhida na lista de cevichitos, servidos em pequenas colheres; No caso, o meu foi o indo, com polvo, banana caramelada e manga, temperados em molho delicioso.

Para encerrar, vieiras à maneira tailandesa, por coincidência servidas nas mesmas colherinhas. Uma beleza.

Depois, subi para o terraço, no vigésimo primeiro andar, para “uma copa de tinto” enquanto apreciava a linda vista da noite santiaguina, com direito a lua cheia. Tudo perfeito, se não fosse pela trilha sonora, aquelas chatíssimas músicas eletrônicas que não sei porque tanta gente gosta… que horror.

Anúncios

2 Respostas to “Um jantar pungente e delicado no restaurante Osaka, no hotel W de Santiago”

  1. vivian Says:

    Que post lindo! Deu fome! 🙂

  2. Música eletrônica em Jericoacoara? Meus Deus, aonde chegamos… « Rio de Janeiro a Dezembro Says:

    […] em Santiago, depois de um jantar sublime no restaurante Osaka, no hotel W, subi para o terraço. Vista maravilhosa da cidade, com direito a lua cheia, muita gente bonita, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: