Vai uma teta de vaca na brasa aí?

A ubre está à frente, com a molleja ao seu lado direito e os chinchulines trançados logo atrás

Comer é sempre, pelo menos para mim, a parte mais importante de qualquer viagem. Isso inclui ir a bons restaurantes, explorar a culinária típica e provar coisas novas.

Ontem pude experimentar pela primeira vez a ubre. Eu, que sou um fanático pelas achuras (ou miúdos, em bom português) nunca havia provado este corte, que nada mais é que a teta da vaca. É bem gostoso, com sabor intenso, valorizado pelo defumado do carvão e o tostadinho da grelha. Mas quem não curte sabores fortes não deve curtir muito, não…

Foi no bom e imenso restaurante Parrilladas Argentina, perto de Padre Hurtado, onde está a linda vinícola Odfjell, bodega de encerramento deste longo tour pelos campos chilenos, a cerca de uma hora de Santiago.

O restaurante é bem familiar, com uma grande área gramada onde as crianças brincam, jogam bola e se divertem. Alguns levam até cachorros para o seu almoço de fim de semana. Estava bem cheio e a comida é bem saborosa, com destaque, é claro, para as carnes.

Parrilada completa, com as achuras e um belo bife de chorizo: sabor argentino, muita alegria e uma nova descoberta da despedida do Chile

Comemos carpaccio, cogumelos na manteiga com alho, e um bom pão, para começar. Depois, pedimos uma parrillada completa, com as achuras que tanto gosto – tinha, além da ubre, chinchulines (que são o intestino) e molleja (o timo, que também pode ser chamado de sweetbread). Aliás, a molleja é um corte que amo: quando chego a Buenos Aires, a primeira coisa que faço é comer morcillas, a lingüiça de sangue, e mollejas. Amo, adoro. Já os chinchulines, nem tanto, um pouquinho já me basta.

O é restaurante é uma boa dica aos que vão visitar uma vinícola ali por aquelas bandas.

Anúncios

2 Respostas to “Vai uma teta de vaca na brasa aí?”

  1. Fernando Says:

    Onde eu compro teta de vaca????

  2. Luiz Roberto Says:

    Amigo, é UBERE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: