Anunciado o menu do jantar solidário em ajuda às vítimas das chuvas: nunca foi tão gostoso fazer o bem

 

Roland Villard, chef do Le Pré Catelan, é o anfitrião da noite que promete ser memorável

Demorou, mas saiu o menu do jantar solidário que será realizado no próximo domingo, começando no terraço do Fasano e depois seguindo para o Le Pré Catelan (para saber mais, clique aqui). Afinal, a demora se justifica. Porque não será um jantar qualquer, mas um mutirão que vai reunir nada menos que 42 mãos (sim, são 21 chefs reunidos), estreladas mãos, diga-se.
O cardápio parece mesmo incrível. Depois do coquetel na piscina do Fasano, com champaanhe e pocket show com Rio Jazz Orchestra, a turma segue para o Le Pré Catelan. Primeiro serão servidos pães artesanais e antepastos italianos. O amuse bouche será um tartare de abóbora & “Nem Nordeste” (rolinho de folha de arroz, banana da terra, queijo coalho e condimentos). Depois serão cinco pratos, começando com carpaccio de vieiras marinadas no leite de coco e cítricos, caviar Mujol, lagostim na chapa e saladinha de palmito. Em seguida, dupla de tartare de robalo com yuzu e sushi de temporá de enguia (unagui). A terceira etapa será batata doce com bernaise de chimarrão (que diferente e curioso). O quarto prato será um ravióli de batata com provola (mozzarela de búfala defumada) e espinafre, camarões, alcachofra e pesto. Por fim, cordeiro em crosta de shitake, purê frio de pistaches e crocante de pupunha com sauce (molho) cumaru. A sobremesa será o tout chocolat, um mistom com vários doces usando o ingredientes. Depois, as mignardises fantásticas do Le Pré Catelan.
E não custa lembrar mais uma vez: o ingresso custa R$ 2.500 e toda a renda será revertida para as vítimas da tragédia na Região Serrana.
Também vão acontecer leilões com lance mínimo de R$ 5 mil, por envelope fechado:
1) Jantar harmonizado na Table du chef do Le Pré Catelan comandado pelos chefs Roland Villard, Claude Troisgros e Thomas Troisgros e com uma noite no Sofitel
2) Jantar inédito na piscina do Fasano, comandado pelos chefs Luca Gozzani e Felipe Bronze, com uma noite no Hotel Fasano;
3) Jantar no Pérgula, com chefs Francesco Carli e Nicola Finamore, com uma noite no Copacabana Palace.

Nunca foi tão saboroso ajudar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: