“Petrópolis, 22 graus: agora só falta você”

 

Bananas verdes frtitas: belo começo

 

A serra pede socorro.  Cheguei de Boipeba e direto subi a montanha em direção a Petrópolis. Amanhã acontece uma passeata, do Leblon a Ipanema, a partir das 11h30. Um aviãozinho daqueles com faixa de propaganda vai mandar a mensagem: “Petrópolis, 22 graus. Agora só falta você”.

Almocei no restaurante Barão Gastronomia, com o próprio e um pessoal do Convention Bureau da cidade, incluindo o novo presidente, Bruno Wanderley, dono da Pousada dos Pirineus, em Araras, que será empossado no dia 15 de março provavelmente em cerimônia simbólica no Vale do Cuiabá.

Fiquei sabendo do drama dos hoteleiros. Pior é que tem gente querendo se aproveitar.

– Acredita que tem cliente querendo pagar R$ 100 em hotel que custa R$ 500¿, me pergunta o meu xará. Fiquei bobo. Tem gente dando desconto de 50% e nem assim conseguem turistas.

– Eu todo a pousada com a minha mãe e poucos funcionários, por isso estamos sobrevivendo num quadro como esses – conta Bruno, que chegou a passar quatro fins de semana sem qualquer hóspede em sua exclusiva pousada de apenas quatro quartos.

Fiquei sabendo também que o Museu Imperial vai abrir pela primeira vez todos os dias no carnaval. Inédito, antes só abria aos sábados.

O Barão anda pensando em ficar parte do ano em Recife e parte na serra. Vão ser dois restaurantes: o Barão de verão e o Barão de inverno. Legal.

Nosso almoço foi ótimo.

Comelou um uma travessa com adoráveis bananas verdes com casca fritas, crocantes e salgadinhas, finalizadas ao forno (lá no alto).

Barão finaliza o adorável haddock

Depois, filé de haddock com flan de agrião, com redução de balsâmico, ervas de provence e azeite extra-virgem. Foi o melhor da tarde.

Jacaré com salada e vinagre de jabuticaba

Em seguida, salada de folhas orgânicas com vinagre de jabuticaba com quinoa e semente de linhaça dourada com cubinhos da cauda de jacaré com alho poro e azeite. Dá para fazer um pacotinho com a alface

Duas sopinhas, e eu nem sei qual foi a mais gostosa... acho que a de cogumelos, mas a de legumes com truta defumada tava demais

Creme de legumes orgânicos com truta defumada desfiada e um creme de cogumelos paris (delicioso) com cebolinha para ser consumida, colocando nas xícaras.

Sorbet de limão siciliano com Absolut

Para limpar a boca, sorbet de limão siciliano com vodca Absolut.

Gando chinês com frutinhas vermelhas, maçã e minilegumes

Peito de ganso chinês ao molho de amora com blueberry com minilegumes orgânicos e maçã grelhada com alecrim.

Sorvete de creme com abacaxi grelhado com lavanda comestível, creme de goiaba, calda de chocolate e sementinhas de cardamomo.

 Para a sobremesa, sorvete de creme abacaxi grelhado com lavanda comestível, creme de goiaba, calda de chocolate e sementinhas de cardamomo.

O meu chalezinho...

 Agora tô descando no Bomtempo Raquete Resort. Uma sauninha. Ver o Fluminenso eliminado bebendo uma Teresópolis. Para o jantar, em adorável companhia, pizza com vinho tinto.

Que belo sábado.

Anúncios

Uma resposta to ““Petrópolis, 22 graus: agora só falta você””

  1. Márcia de Paula Says:

    Bruno, gostei batante do escreveu… havia ficado curiosa, se daria tudo certo, principalmente a parte da” agradável companhia”… Que bom, deu tudo certo. Apareça quando quiser Petrópolis, cidade Imperial e seus adoráveis recantos é toda sua.
    Ah! Bruno tomou posse na sexta-feira no Vale do Cuiabá, foi emocionante.
    forte abraço,
    Márcia de Paula
    Convention & Visitors Bureau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: