O Rio de Janeiro e a Cidade do Cabo: (quase) nada a ver

O famoso shopping do Waterfront: um lugar bonito, mas muito menos que o Rio

Antes de visitar a Cidade do Cabo sempre li muito a respeito da comparação que fazem com o Rio de Janeiro.

Mas que bobagem. Cape Town também é linda, mas muito menos. A única coisa em comum, senão serem duas cidades litorâneas com montanhas, é um bondinho.

Desculpa aí, mas o Rio de Janeiro não tem nada a ver com a Cidade do Cabo. Nadinha.

Eu gostei demais da Cidade do Cabo. Fiz um voo de helicópeto lindo, mas que não se compara com o que podemos fazer no Rio (como já tratado neste post aqui).

A única vantagem da Cidade do Cabo com relação ao Rio é ter, bem perto da zona urbana, uma região vinícola com centenas delas.

Isso, e só.

Anúncios

8 Respostas to “O Rio de Janeiro e a Cidade do Cabo: (quase) nada a ver”

  1. rafael Says:

    Eu sou muito critico para com o Rio, a lista de faltas graves, médias e leves é imensa, e em todas as áreas. Porém, no quesito beleza, nunca vi cidade no mundo que pudesse oferecer tal espetáculo visual. O Rio é, ainda hoje, a cidade (na minha opinião) mais bela do mundo, realmente maravilhosa.

  2. Todas as histórias da África do Sul « Rio de Janeiro a Dezembro Says:

    […] a Dezembro: – O meu primeiro safári – As cervejas sul-africanas: não deixe de prová-las – O Rio de Janeiro e a Cidade do Cabo: (quase) nada a ver – Cape Malay, a cozinha típica da Cidade do Cabo – O kudu e outros sabores sul-africanos – A […]

  3. J. Says:

    esse blog é muito bom, so atrapalha um pouco o ufanismo carioca contido. O carioca se julga no paraíso por isso vota tão mau. Conseguem destruir toda beleza natural que Deus deu para aquele lugar. Cidade do Cabo e tantas outras tem a mesma beleza do Rio com um cem número de vantagens, desde segurança, etc o que leva a um conjunto da obra muito superior. Vamos parar com hipocrisia e enxergar a realidade.

    • brunoagostini Says:

      Caro Jamelão, obrigado pelas visitas e pelo comentário. Críticas são sempre construtivas. Mas que fique clara uma coisa: isso não é ufanismo nem hipocrisia, é opinião. A minha opinião. Acho o Rio o lugar mais lindo do mundo, não trocaria por nenhum outro. Comparar com a Cidade do Cabo me parece uma piada de paulista. Um abraço

  4. Juliana Silva Says:

    Hahahahahaha…

    Moro no Rio de Janeiro, mas Cape Town dá um show e deixa o Rio no chinelo, a começar pela educação das pessoas, pela limpeza e organização da cidade. Sem mais!

  5. Juliana Silva Says:

    Opinião de alguém que trabalha com desenvolvimento socioambiental e que já esteve participando de ações colaborativas em Cape Town. Não fui apenas turista, vivi intensamente aquela cidade e sei bem o que estou falando. O problema é: cariocas são extremamente bairristas e só enxergam a beleza física da zona sul sem entrar em detalhes! Ninguém “enxerga” o nível de poluição da Baía de Guanabara, ninguém enxerga a sujeira nas praias e ruas, ninguém enxerga a falta de educação das pessoas, ninguém enxerga os mendigos… passam despercebidos, bem ao contrário de Cape Town! Ah, e ninguém quer enxergar a realidade que existe depois do túnel, lá é lugar que não existe pra quem consegue enxergar apenas Pão de Açúcar, Cristo e Ipanema. Só não percebe quem não conhece as duas cidades!

    • brunoagostini Says:

      Juliana, não se ofenda. Achei a Cidade do Cabo um lugar lindo, mas está longe de ser dos meus destinos preferidos. Ok? Posso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: