Samba de segunda: Para começar a semana com animação, um roteiro com algumas das melhores rodas de samba do Rio de Janeiro

O clube do Andaraí recebe o Samba do Trabalhador, de Moacyr Luz, nas tardes de segunda-feira

No Rio de Janeiro a semana começa sempre ao som do samba. Segunda-feira é um dos dias mais animados da cidade para quem aprecia uma boa batucada. Para os mais animados dá para dançar do meio da tarde até a madrugada. São mais de dez sambas de qualidade acontecendo em vários bairros. Para começar tem o Samba do Trabalhador, capitaneado pelo bamba Moacyr Luz, no Clube Renascença, no Andaraí, festa com clima bem familiar que começa ali pelas 16h, esquenta mesmo por volta das 18h e segue firme até umas 21h.

No comecinho da noite quem quiser pode migrar para o Samba da Pedra do Sal, que acontece neste lugar, uma espécie de beco na Gamboa, onde teria nascido o mais brasileiro dos ritmos. É uma roda animada e divertida, com muitos jovens e gringos e o que é melhor: acontece na rua, e é de graça. O Samba da Pedra do Sal, que era informal, foi legalizado pela prefeitura, e agora tem hora marcada para acontecer: das 18h às 22h30.

Depois é só migrar para a na Lapa, bem perto dali, onde também tem agito. No Carioca da Gema, uma das casas mais tradicionais do bairro, o puxador de samba Richahs comanda a roda. E, desde de novembro do ano passado, sempre às segundas-feiras, rola o Botequim da Cidade do Samba, no complexo carnavalesco que abriga os barracões das escolas do Grupo Especial, na Zona Portuária. Do outro lado da cidade segunda também é dia de samba, quando o grupo Molejo se apresenta no Barril 800 da praia da Barra da Tijuca, num dos dias mais movimentados do bar.

SERVIÇO
– Barril 8000 (Av. Sernambetiba, 8000, tel. 21/2433-1730, www.barril8000.com.br)
– Carioca da Gema (Rua Mem de Sá, 79, Lapa, tel. 21/2221-0043, www.barcariocadagema.com.br)
– Cidade do Samba (Rua Rivadavia Correia, 60, Gamboa, tel. 21/2213-2503, http://cidadedosambarj.globo.com)
– Samba da Pedra do Sal (Rua Argemiro Bulcão, 38, Gamboa)
– Samba do Trabalhador (Clube Renascença, Rua Barão de São Francisco, 54, Andaraí, Tel. 21/9628-9329)

P.S. – Este texto foi escrito para a edição de março da revista de bordo da TAM.

Anúncios

2 Respostas to “Samba de segunda: Para começar a semana com animação, um roteiro com algumas das melhores rodas de samba do Rio de Janeiro”

  1. Regina Tikles Says:

    Fui ao Clube Renascença ver uma apresentação do Galo Cantô. Adorei, o local é o berço do samba, bem tradicional. Nos divertimos bastante. Bjs,

  2. Regina Tikles Says:

    O Renascença é sensacional, ótimo para curtir neste feriado de segunda-feira! Curtimos outras casas de samba e contamos tudo no blog CARIOCAS DA CLARA – http://www.cariocasdaclara.com – aproveitem as dicas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: