Agora é a vez do blog pedir dicas: quem conhece um lugar delicioso, pouco conhecido e pitoresco no estado do Rio de Janeiro?

Na semana passada, via Facebook, recebi a dica de alguns amigos: “vc já foi no berbigão e seu antônio em niterói? acho que vc ia se amarrar!!”

Em seguida, outros amigos foram confirmando a tese de que esse bar é sensacional.

Conversando com outras pessoas, também ganhei mais impressões positivas sobre este lugar. E fiquei pensando em como ainda faltam endereços deliciosos que ainda não conhecemos, e sequer ouvimos falar.

Então, vou aproveitar e mudar de posição.

Agora para vou pedir dicas a vocês.

– Você conhece um lugarzinho assim, delicioso, pouco conhecido e pitoresco?

Vale em todo o Rio de Janeiro, e até nas cidade mais próximas (por exemplo, o boteco do torresmo, em Juiz de Fora, estaria valendo, assim como o Picimbar, em Picinguaba, localidade de Ubatuba).

É isso. Desde já, obrigado pela ajuda.

Anúncios

13 Respostas to “Agora é a vez do blog pedir dicas: quem conhece um lugar delicioso, pouco conhecido e pitoresco no estado do Rio de Janeiro?”

  1. Dri Says:

    Hmmm, não sei se vale, mas tem um “restaurante” em Conrado chamado Claudius (eu acho). O dono é um carioca que se cansou da cidade e foi morar lá, passando seus dias fazendo experimentos com diferentes tipos de comida e formas de cozimento. Tem uma costela de de comer ajoelhado e um aipim que eu nem te conto, gratinado no forno que ele projetou!

    • brunoagostini Says:

      Boa, Dri. Vale, sim. Mas onde fica Conrado???? Achei até que fosse o bairro, faltando a menção ao santo… Mas quando vi que o sujeito decidiu abandonar a cidade… Onde fica isso? Parece bom o boteco… beijo

      • Dri Says:

        Ah, perdão. É que de tanto ir pra Paty do Alferes esqueci que Conrado não é um lugar normal na vida das pessoas! Seguindo a ordem Rio-Paty, temos: Japeri-Mangueiras-Conrado-Santa Branca-Miguel Pereira-Paty. Mangueiras/Conrado/Santa Branca são cidadelas minúsculas no caminho, mas o Claudius não dá pra não ver pq fica na beira da estrada e tem um outdoor enorme!! Beijo

      • recardo teixeira bracchi Says:

        boa noite Bruno,sou a proprietária do restaurante Dom Claudius citado ,fiquei feliz em ver e mais ainda por uma cliente,gostaria muito de receber sua visita,me chamo Edna e meu esposo Ricardo…estrada rj 125/29853 Conrado- Miguel Pereira (vindo do rio ,estou antes da serra de Miguel Pereira) telefone 24/24832104

  2. Tiago Calvi Says:

    Sei que o Comida de Buteco do ano passado viajaram na maionese. E eu mesmo esse ano não dei bola, mas acabei indo na Petisqueira Martinho que fica no bairro onde moro, Ilha, e acabei comendo uma lula recheada maravilhosa, a acredito que vale a pena conferir.
    Um grande abraço…

  3. Tiago Calvi Says:

    OBS: A lula é o prato da Comida de boteco deles desse ano.

  4. Diego Verticchio Says:

    Agostini, meu companheiro de viagens, faço coro a quem indicou Berbigão e Seu Antonio, em Niterói. O primeiro é especializado em frutos do mar e tem uma vista linda da Baia, o segundo tem de tudo e tudo, acredite, é delicioso e barato. Mas se for em algum final de semana de sol, se prepare para passar horas na fila de espera.

    De qualquer forma, quando for não esqueça de me avisar para te encontrar.

    Abs

  5. Juliana A Says:

    A costelinha das quartas do matriarcado aqui na Lapa. Podia ser inspiração Fred Flinstones! rsrs

    • Juliana A Says:

      voltei lá no matriarcado semana passada e reprovei (nos 2 sentidos) a costelinha!
      Não estavam ruins, mas não estavam perfeitas como da primeira vez que havia provado. Só achei ok. Agora a salada ceasar que acompnahva estava HORRÍVEL , incomível.

  6. Welles Batista Says:

    Estando na Ilha do Governador vale conhecer a Capitania dos Copos, localizado à beira da baía, escondido atrás do aeroporto. èmuito bom com frutos do mar.

  7. Rodrigo Shampoo Says:

    Bruno,
    Já falei uma vez aqui que a melhor costela que já experimentei é a de um bar no Méier chamado de Bar do Feio. Ele fica na esquina da Dias da Cruz com a Dr. Bulhões, e tem excelentes assados, mas a costela de lá é a melhor que eu já experimentei.

    Sei que sou meio suspeito por trabalhar com restaurantes, mas possa garantir que este nunca foi meu cliente. É bem pé sujo, mas a costela é “CAIXA ALTA”. Vale a pena conferir.

  8. Luanna Says:

    Bruno,
    Um que adoro sendo bem diferente e o Rampinha na praça da bandeira.
    O cozido de domingo deles e muito bom…

    E o atendimento e daquele das antigas

  9. Ricardo Cunha Says:

    Gostaria de deixar aqui uma dica, que é o Mercado da CADEG em são cristóvão. Come-se muito bem, churrasco, cozido, bacalhau, tem um restaurante para cada gosto. Entre no mercado os restaurantes não são os da beira da rua eles ficam lá no segundo ou terceiro andar. Vá de barriga vazia!!!!
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: