Sandubas naturebas: dois hambúrgueres saudáveis, diferentes e deliciosos

Será que endoideci?

Hambúrguer do Joe & Leo's: em várias versões, todas deliciosas

Gosto muito dos hambúrgueres do Joe & Leo’s, e suas receitas variadas, da versão com picanha, cheddar e cebola roxa do Bazzar Café e também daquela assada em forno a lenha, da Forneria São Sebastião.

A Maria também adora o hamburguinho do Joe & Leo's: ainda não levei ela para provar os naturebas. Será que vai gostar?

Mas, acredite você ou não, tenho tido mais prazer ultimamente ao comer versões mais naturebas – quem sabe fruto do propósito de levar uma vida um pouco mais saudável a partir de 2012, para poder pelo resto da vida comer a minha rabada com copinho de pinga de vez em quando.

O fato é que o hamburguer de soja do Universo Orgânico, servido com cogumelos, tomate, brotos… com um molho incrível de tomate, versão deliciosa e leve de katchup, e uma maionese  de açafrão com caju germinado que é demais. Além de delicioso o sanduba é levinho, levinho.

Não sei se estou maluco, se fui abduzido, se estou delirando na busca de uma vida mais saudável. Acho que não. Mas o fato é que o melhor hambúguer da cidade hoje para mim é esse exemplar vegetaria. Sim, também acho isso muito estranho.

Para ver a receita, é só clicar aqui.

Nunca fui de comer na praia, só Biscoito Globo e Sorvete Itália, e os sandubas fenomenais do Uruguaio, no Posto 9. Espetinho de camarão? Empada? Coxinha de galinha? Jamais? Sanduíche natural? Só os que um francês que vivia no Vidigal e vendia os sandubas ao lado de um cão simpático (o cara era muito famoso, porque fazia combinações fantásticas, mas morreu assassinado, misteriosamente, ali em meados dos anos 1980. Uma pena). Como dizia, nunca fui de comer na praia, mas já tinha provado, umas duas vezes, o Hare Burguer, preparado por um figuraça que andava pelas areias de Ipanema, vendendo os seus sanduíches com receitas inspiradas e nomes espirituosos, todos preparados com carne de soja, porque o sujeito é vegetariano. Uma verdadeira maravilha. O cara foi alçado ao estrelado com o Guia de Comidas de Rua. teve uma sacada empreenderora, sabendo que tinha um bom produto em mãos, e resolveu abrir uma loja.

Galeria River: centro de enconto comercial do Arpoador andou caidaço, mas voltou a ser ponto de encontro de surfistas e skatistas

O local não poderia ser mais apropriado, a Galeria River, que tem tudo a ver com praia, Rio de Janeiro, vida saudável, espaço que andou decante nos anos 1990 até uns cinco anos atrás, mas que voltou a ganhar movimento de gente interessada em surfe, skate, patins, roupas praianas e grunge, enfim, um mundo diverso, divertido e curioso.

Hare rock shutney mango fly, o meu saboroso e leve pedido

Fui lá ontem para almoçar um sanduba, aproveitando que estava ali pelos lados do Arpoador. Achei mesmo uma delícia o Hare rock shutney mango fly (chutney com “s” mesmo), feito com harbúrguer de soja, muito bom, mango chutney, castanha de caju e queijo gouda “da lua jupteriana I.O.”.

O colorido, alegre e divertido cardápio

O cardápio é bem divertido, e quem bem definiu foi o crítico da Vejinha Fabio Codeço, que escreveu que as descrições  dos sandubas são uma diversão a mais. E são mesmo. O site deles também.

Para ver maior, clique aí na foto de cima, para ler os textos e observar os detalhes. Os sandubas são bem bons, e quero provar os outros.

Só o suco podia ser melhor, menos doce. É boa a ideia de combinar laranja, limão e tangerina, o Hare Harmonia, mas podiam espremer tudo na hora, e não colocar açúcar.

Índice de posts de bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro: clique aqui.

Anúncios

2 Respostas to “Sandubas naturebas: dois hambúrgueres saudáveis, diferentes e deliciosos”

  1. Índice de posts de bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro « Rio de Janeiro a Dezembro Says:

    […] Hare Burguer […]

  2. Hare Rapha Says:

    Olá Hare Bruno !!!
    Obrigado pela Hare moral meu amigo !!!
    Hare Rock é o meu favorito também!!!
    Não deixe de experimentar o Hare Saturno heim!
    Só um Hare detalhe que o deixará espantado:
    Os sucos são doces porque são docemente selecionados da mãe natureza e são espremidos na hora !
    Nem parece né ? Mas não leva açúcar ! Só o mate e a limonada que levam.
    Abração
    Hare Rapha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: