Boulangerie Guerrin no L’Ami Martin: mais do que uma rima, um delicioso café da manhã


O francês Dominique Guerrin deixou o restaurante Le Pré Catelan para abrir uma padaria em Copacabana, que anda bastante elogiada e cheia, abastecendo o bairro com fornadas sempre frescas cheias de baguetes, brioches, croissants e tantos outros pães e doces de seu país.
Ao se lançar em carreira solo o chef patissier mostra apetite, e há dois fins de semana fincou bandeira também no Leblon.

Não se trata de uma filial, mas de uma parceria com o compatriota Pascal Jolly, do Chez l’Ami Martin, bistrozinho simpático, que funciona lá no finalzinho da General San Martin, quase no canal. Agora, aos sábados e domingos, a casa recebe muitas das deliciosas produzidas na Boulangerie Guerrin, para servir um dos cafés da manhã mais agradáveis do Rio.


Há fórmulas fechadas, que incluem cestinha de pães, bebidas quentes (café, chocolate) e um trio de potinhos, com mel, geleia e manteiga. Um bom ponto de partida, mas bom menos é pedir itens fora de série.

Eu fiquei com os “ovo poché benedictine, que eu apesar de não ser nada anglófilo, com mais da sonoridade em inglês: benedict eggs. Ao mesmo tempo, bebi um gostoso suco de tangerina.

Agora, um close.

Por outro ângulo. Eu não seu você, mas eu enxergo beleza na comida, algumas vezes. Não tá bonito? Gosto do estofamento de pão, das tirinhas de presunto transbordando, do ovo mole, e do molho escorrendo por sobre tudo, do bacon acomodado no alto.


Maria, que ficou com o chocolate quente para espantar o frio matinal…


… escolheu o waffle, que ela temperou com manteiga, porque não curtiu o bom maple, ao contrário de mim, que recorri ao tradicional xarope canadense para enriquecer o meu desjejum quando dava uma garfadinha cara-de-pau no prato da filha.

———————————————

Agora, o cardápio completo.

Índice de posts de bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro: clique aqui.

Anúncios

2 Respostas to “Boulangerie Guerrin no L’Ami Martin: mais do que uma rima, um delicioso café da manhã”

  1. Ivan Says:

    A Delly Gil tambem vende baguetes Guerin no fim de semana, take away, excelente.

  2. Perla Lima Says:

    ótima dica, porque café-da-manhã tende a ser tão igual que fica chato ler o cardápio e pouco apetitosa a tão gostosa refeição que abre o dia. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: