Bazzar lança cardápio especial com quatro receitas usando carne de wagyu

 

 

Com o início da produção em fazendas brasileiras, o gado wagyu começa a aparecer cada vez com mais destaque nos restaurantes. Com carne de um produtor de Botucatu, em São Paulo, o Bazzar está lançando um menu especial com quatro receitas criadas pelo chef Claudio de Freitas.

O tartare com gema de ovo caipira e batata de um só fio, servido sobre um molho de alcaparras, foi o meu favorito, e chego a sonhar com a próxima vez em que vou saborear este prato, delicado, saboroso, intenso.

Depois provei o bochecha na cerveja stout sobre purê de cará e perfume de guaraná. Com o perdão do clichê fácil, a carne estava se desmanchando depois do longo cosimento, que concentrou os seus sucos com a cerveja, criando um molho espesso, untuoso, rico, uma explosão de sabores, que encontrava no aconchego do purê de cará o mais perfeito leito para se deitar.

Em seguida provamos o filé grelhado com geleia de cupuaçu, arroz de queijo coalho e farinha d’água, uma espécie de versão 2012 de um dos pratos mais clássicos da casa, o filé com molho de damasco e arroz de brie.

Encerramos com o hambúrguer com foie gras au torchon com alho negro, cebolas caramelizadas no Porto, batatas fritas e mix de brotos verdes.
Pensei, ao final: como sou feliz.

 

Índice de posts de bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro: clique aqui.

Anúncios

2 Respostas to “Bazzar lança cardápio especial com quatro receitas usando carne de wagyu”

  1. Cristiana Beltrão Says:

    Obrigada, Bruno!!!

  2. Dri Says:

    Se o filé grelhado com geleia de cupuaçu, arroz de queijo coalho e farinha d’água, é uma espécie de versão 2012 do filé com molho de damasco e arroz de brie, arriscaria a dizer que o último é uma versão “anos 2000” com purpurina do bom e velho tournedor com molho madeira e arroz a piemontese, o que comprova minha tese de que composição “carne saborosa + molho + arroz cremoso de queijo” é um dos pratos que mais falam ao coração do carioca!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: