Vem aí mais um restaurante (muito promissor) na rua Conde de Irajá, em Botafogo, que será comandado pelo chef carioca Rafa Costa e Silva, ex-Mugaritz

Conseguir um lugar para abrir um restaurante no Rio de Janeiro não é fácil. Mas quem quer, consegue.
Em breve o chef Rafa Costa e Silva, que voltou à cidade este ano, depois de alguns anos vivendo e trabalhando na Espanha em locais como o Mugaritz, inaugura a sua casa, que vai consolidar de vez a rua Conde de Irajá como um dos principais polos gastronômicos da cidade, reunindo em um curto espaço, além dele, o Oui Oui, o Entretapas e o Irajá, listando por ordem de chegada os ótimos restaurantes vizinhos.
Conheci o chef em um jantar há cerca de dois ou três meses no Venga, quando estava sendo lançado o menu especial do bar de tapas em Ipanema, criado por ele (para ler, clique aqui).
Pedi para ele ir me mantendo informado a respeito do restaurante que planejava abrir. Ontem chegou em minha caixa postal a boa notícia.
Diz aí, Rafa.

“Olá Bruno,

Tudo bem com você? Espero que sim……
Escrevendo só para dar um update sobre a situação do restaurante.
Assinei o contrato de uma casa no Botafogo, na rua Conde de Irajá. Uma casa tombada de 1902, a fachada é super legal mas tenho que recuperar.
A idéia é começar obras em duas semanas quando volto de Londres, onde vou fazer uns eventos. Quero recuperar a fachada e o telhado exatamente como eram antes, a cor também.
Por dentro, vamos fazer uma reforma completa, com um clima de região serrana total. Seria como estar na serra, com ambiente cheia de hortas no meio da cidade do Rio de Janeiro. Se tudo der certo, será muito interessante. Muita madeira, pedra, vidro e tijolos aparentes……verde, muito verde.
A maioria dos produtos que vou usar será das minhas duas hortas fora do restaurante(uma em Araras, em Petrópolis, e a outra no Itanhangá), além das hortas de dentro do restaurante e de alguns produtores da região serrana do Rio.
Em Londres, querem que eu faça um menu super tradicional, com pratos do dia-a-dia. Seria para promover as Olimpíadas do Rio e mostrar um pouco da real tradição culinária da Região Sudeste, basicamente.
Bom, é isso, quando tiver mais notícias te aviso. Quando começar as obras vou te rmais detalhes, ainda estamos fechando os projetos…”
Muito legal. Estou seguro de que vai dar certo, e que o chef escolheu um ótimo lugar para trabalhar.

Índice de posts de bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro: clique aqui.

Anúncios

3 Respostas to “Vem aí mais um restaurante (muito promissor) na rua Conde de Irajá, em Botafogo, que será comandado pelo chef carioca Rafa Costa e Silva, ex-Mugaritz”

  1. Luciana Neiva Says:

    Ai, que boma notícia. Do lado meu escritório!!!

  2. Thaís A. Says:

    Excelente notícia!!! Na minha querida rua!!!!!!

  3. Maysa Alexandrino Says:

    Muito legal!
    Só fui conhecer o Rafa Costa e Silva no evento Rio Gastronomia deste ano e, desde então, tenho acompanhado seus passos e aguardado ansiosamente pela abertura de seu restaurante na Conde de Irajá.
    Soube que seu almoço no Gastronômade também foi um sucesso. Infelizmente não pude participar
    Que venha mais um excelente restaurante para o menu gastronômico do Rio.
    Viva!
    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: