O novo “bubble bar” do Bazzar, e os comes e bebes inspirados nele

 
Eu ainda estava na Itália quando vi que o Bazzar entrou em obras. No finzinho da viagem, às vésperas do aniversário da minha mãe, perguntei a ela onde gostaria de almoçar para comemorar. Ela sugeriu o Bazzar. Acabamos não indo, porque a casa ainda estava fechada, e também porque a comemoração cresceu, incluindo mais gente, de modo que, com crianças e adolescentes, ela acabou preferindo o Porcão (confesso que também adoro a churrascaria, desde que se vá com calma, e seguindo os mandamentos expostos neste post aqui: Porcão, modo de usar).
Só fui conhecer a novidade na noite de quinta passada, numa mesa deliciosa, entre amigos queridos.  Tenho o prazer e o privilégio de ser amigo da Cristiana Beltrão, sócia e comandante da casa, com quem compartilho o amor pela comida, pelas viagens, pelo vinho, não necessariamente nesta ordem. Assim, em petit comité, tenho algumas das noites mais saborosas e divertidas da minha vida ali no restaurante de Ipanema, comendo e bebendo divinamente, compartilhando a mesa com gente muito querida, conversando sobre a vida, gargalhando, brindando (acho que nenhuma garrafa é aberta ali por nós sem o clássico tilintar de taças).
 
Cheguei bastante atrasado ao encontro, e assim não pude provar tudo. Ficou faltando, por exemplo, o “ovas & ovos”, sedutora combinação de ovo cremoso com ovas de truta e de tainha. Também perdi a salada de arroz vermelho com sururu, castanha de caju, manga e brotos verdes ao vinagrete de maracujá, assim como a moquequinha de ostras perfumadas ao dendê, servidas na própria concha.
 
Vou provar tudo com a mãe. Mas só depois do feriado. Antes disso, me contento com as novidades degustadas tardiamente (cheguei quando a turma já estava dividindo a trilogia de queijos brasileiros, prato com Canastra, Serrano e Araxá, com mel de tomilho.
 
Primeiro, brindamos com uma taça de Jerez, o sublime Oloroso VORS 30 años, das Bodegas Tradición, porque o novo bubble bar não se restringe às borbulhas.
– A idéia é que todo e qualquer produto da carta possa ser oferecido em taça. Escolhemos dois espumantes/champagnes, duas cervejas especiais e um jerez diferente por dia. As cervejas escolhidas pra constar dessa carta específica do bubble são as que o fabricante recomenda que sejam servidas em flûte.  E o Jerez entra na carta por conta de seu caráter “salino”, já que o Bubble é uma homenagem à orla carioca. Além da carta do Bubble, tivemos uma adição de 47 rótulos de vinho e 15 de cerveja. – explica a Cristiana Beltrão.
 
Eu provei alguns pratos inéditos em meu repertório. Para começar, um prato que me parece perfeito para o verão (mas que eu comeria com prazer mesmo nos dias mais frios, e até no Pólo Norte): a terrine de queijo de cabra da Fazenda Genéve com torradinhas de focaccia e três pestos: pistache e manjericão, beterraba com castanha de caju e tapenade. Subilme. Esse pesto de beterraba com castanha de caju, aliás, é algo sensacional: leve, fresco, delicado, saboroso. Comeria ele sozinho, com torradinhas. Muito bom mesmo. Olha que beleza!
 
 
Depois, outra receita que tem a cara do verão, com grande vocação para o estrelato:  tartare de cavaquinha de Cabo Frio com azeite de baunilha da Mata Atlântica e brotos verdes. Delicado, e ao mesmo tempo, intenso. Saboroso. Leve. Carioca. Com a cara do verão que se anuncia! Viva, viva!!!
 
Terminei o circuito salgado saboreando um sanduíche de “pulled pork”, divino, com a carne se desmanchando, com molho de tomate e especiarias, e chutney de abacaxi.
 
 
À esta altura já estava saboreando o magnífico  champanhe Pol Roger Sir Winston Churchill 1999, que fez um bem danado ao sanduba, dando um caráter eterno para o momento.
 

Índice de posts de bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro:clique aqui.

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: