Tragga: parrilla argentina inaugurada em Botafogo confirma o bairro como polo gastronômico da vez no Rio de Janeiro

Enquanto São Paulo tem mais de uma dezena de restaurantes platenses, dedicados às parrillas, algumas argentinas, outras uruguaias, o Rio de Janeiro estava carente dos asados, com empanadas, abrindo os trabalhos, chimichurri para regar as carnes, e as lindas achuras, os miúdos que são tão raros aqui no Brasil, infelizmente.
No meio do ano abriu as portas o Gonzalo, revelado aqui em primeira mão, um sucesso absoluto, que comprova o quanto estávamos carentes deste tipo de lugar aqui na cidade. Agora, acaba de ser inaugurado o Tragga, uma parrilla argentina, na Rua Capitão Salom]ao 74, em Botafogo (fica bem em frente do Mezza, confirmando o bairro como pólo gastronômico da vez).


A casa começou a funcionar, sem muito alarde, na quarta-feira passada.

Hoje fiquei muito feliz ao contatar que o meu almoço com os vinhos da uruguaia Viña Progreso (na foto, o top deles, o Sueños de Elisa, muito bom) estava marcado para lá, de maneira que mataria, assim, dois coelhos com uma só cajadada: provava os vinhos e conhecia a casa.
Lugar bonito e arejado, numa casa de esquina, iluminado pela luz natural que invade o salão pelas imensas paredes de vidro. Muita madeira, e uma das adegas mais belas da cidade,…


… além de um belo bar, que domina a área central do térreo, constroem um lugar agradável.
Lá no final do post eu publico o cardápio completo, e a carta de vinhos.


Para começar, é claro que não poderiam faltar as empanadas.


Provei duas: a clássica, chamada criolla, de carne temperada, com ovo cozido (na foto, cortada ao meio), e a de cordeiro. Gostei das duas, mais da primeira. Ficaram muito bem com uma tacinha de rosado de Shiraz.
Preciso voltar para provar a morcilla e as demais achuras que tanto me encantam, como mojella, riñones e chinchulines.


Em seguida, cubinhos de provolone, que me fizeram lembrar muito mais dos famosos dadinhos de tapioca do Mocotó, em São Paulo, do que de qualquer tipo de queijo. Bem bom, ainda mais com o molhinho de pimenta, agridoce.


Depois, um ojo de bife. O meu, estranhamente, veio cortado ao meio, …

… mas o restante da mesa recebeu a peça inteira. Acho que passaram do ponto da carne, ainda que eu tenha pedido malpassada. Porém, vi que se trata de uma carne de muita qualidade, e comi com prazer, mesmo depois de ter esfriado, e só as boas carnes são boas depois de frias. Para acompanhar, uma cebola cortada ao meio e recheada de presunto e queijo, gratinada, além de purê de baroa (ótimo, nota 10) e de um arroz maluco que pouco me disse.
Não fiquei para a sobremesa.
Mas tem panqueca de doce de leite e martín fierro, claro, aquele doce de membrillo (marmelada) com queijo, típico da Argentina, o romeu e julieta deles.

————————————

Agora, o cardápio (para ampliar, clique nas fotos).

A primeira folha, com entradas, pratos executivos e as carnes.

E a segunda parte, com acompanhamentos, massas, risotos, pratos infantis, sobremesas.

E, agora, a carta de vinhos (dá para ler os rótulos e os preços, mas tem que ampliar a foto. Além disso, desculpe, não consegui girar a foto, porque esse WordPress mudou o sistema de edição das fotos).

De uma maneira geral, achei os preços justos, o que é uma característica dos restaurantes de Botafogo, se comparados com Ipanema, Leblon e cercanias.

Índice de posts de bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro:clique aqui.

Anúncios

10 Respostas to “Tragga: parrilla argentina inaugurada em Botafogo confirma o bairro como polo gastronômico da vez no Rio de Janeiro”

  1. Maurício Antunes Says:

    Estive na casa e realemente é diferenciada!
    Ambiente muito agradável, com um bar convidativo e uma adega fantástica.. a comida então, nem se fala! Carnes realmente nobres, de textura ótima. Os preços são justos, inclusive, os da carta de vinhos.
    Recomendo!

  2. renato Mello Says:

    Eu estive lá hoje, sábado. Achei bom, tem potencial. Me incomodou que pedi meu bife de chorizo entre mal passado e ao ponto, veio bem passado. É um detalhe que deve ser aprimorado para quem se especializa em parrilla, porque se existe algo que irrita os amantes da boa carne é o erro no ponto da carne. Mas de um modo geral gostei da casa. Estava bem cheia e a fila de espera era respeitável.
    Abraços

  3. juliana valentim Says:

    Estive lá neste fim de semana e achei péssimo.Atendimento confuso,conta errada,meu frango era MEIO GALETO
    ,um absurdo!

  4. Grazielle Says:

    Estive la neste domingo, e tb achei péssimo! O restaurante não está preparado para receber muita gente, além da fila de espera, o atendimento é super demorado, e o garçom ainda esqueceu de fazer o pedido! Uma vergonha, ninguém se entendia!

  5. Regina Says:

    detestei a primeira vez, voltei, afinal recem inaugurado, vamos dar mais uma chance.
    detestei mais ainda.
    não volto

  6. Mario Antônio Bittencourt Says:

    Adoramos nota11, ultrapassa a expectativa. Parabéns o Igor e o Nilson Jr,muito bom gosto e bem estar 1000

  7. Mario Antônio Bittencourt Says:

    Voltaremos sempre que possível.

  8. Marcos André Says:

    NUNCA MMAIS EU VOLTO LÁ. Cheguamos ao restaurantei às 16:00hs somente às 17:20hs que chegaram os pedidos depois de várias reclamações. Além disso as liguiças,que havíamos pedido de entrada, só vieram depois que da comida, atual apesar de terem sido solicitadas como bem passadas vieram todas sangrando com uma leve tostada na superfície. Depois demito esresse, desapontamento e um grande atraso a conta veio errada em R$1000,00 reais que só percebi depois queestava no trabalho pois tive que pagar e sair às pressas face ao atraso gerado pelo mal atendimento e desorganização do estabelecimento.

  9. Marcos André Says:

    Como estava muito irritado com tudo que me aconteceu no restaurante, não prestei atenção no texto que o IPad auto completou e por isso o texto acima ficou meio confuso. Reinterando, nunca mais volto lá. Depois de muito estresse,desapontamento e um grande atraso devido ao serviço ruim, a conta veio errada em R$100,00 à mais,porém só percebí depois quando já estava no trabalho. Um atendimento desorganizado e como outros clientes acima também tivemos o nosso pedido esquecido.

  10. raul Says:

    Bom lugar para compartir com amigos. Bom cardápio de comidas e vinhos. Adorei voltar a comer carne macia tipo Argentina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: