A Vila Isabel, campeão do carnaval carioca, tá com tudo, e o Bar do Costa é o melhor boteco do bairro

Uma amiga me escreve dizendo que tá indo pra Vila Isabel com umas amigas. E pede sugestão de boteco. Nem precisei pensar. Escrevi:

“Pra mim, o melhor é o Bar do Costa. Mesinha na calçada, mil petiscos, cerveja gelada e preço bom. Fica na Torres Homem. É tão bom boteco que até fica numa esquina.”

Então, resgato um textinho meu, publicado no Guia do Gosto Carioca, sobre esse boteco que para mim não só é o melhor de Vila Isabel, como entre entre os preferidos na cidade inteira. E aproveito para deixar um link para um post em que falo também do Salete, na Tijuca, dois botequins queridos.

bar-do-costa

Mais perfeita tradução do que é um boteco, o Bar do Costa fica em uma esquina. De Vila Isabel. E tem mesinhas espalhadas pela calçada. Na geladeira a batidinha de maracujá está sempre a postos, e bem geladinha. No balcão aquecido repousam muitos dos acepipes que fazem o sucesso da casa: tem moela, torresmo, pernil, jiló, presunto tender… É um lugar para se despir de preconceitos, provando uma combinação de maxixe, jiló e quiabo, chamada amargoso, que faz um sucesso danado, e fica uma maravilha com uma boa pimentinha. O bolinho de vagem é sensacional, imperdível.  No total, são cerca de 70 petiscos diferentes, que fazem a alegria da vizinhança, e de muitos moradores da Zona Sul que vão até lá, curtir esse bar emblemático, que como poucos traduz o espírito despojado carioca. A cerveja é sempre muito gelada. O que mais se pode querer de um boteco?

Índice de posts de bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro: clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: