Sábado tem mais uma edição do Gastronômade Brasil: Roberta Sudbrack em ação novamente, desta vez no Portobello, em Mangaratiba

A chef montando os pratos ao ar livre na edição passada do evento, em setembro de 2012, em Piraí (RJ)

A chef montando os pratos ao ar livre na edição passada do evento, em setembro de 2012, em Piraí (RJ)

Uma das melhores refeições de 2012 sem dúvida foi o almoço do Gastronômade Brasil. Para começar, a chef era ninguém menos que a Roberta Sudbrack. Em segundo lugar, estava cercado de algumas pessoas queridas, e fui apresentado a outras tantas. O terceiro ponto era a localização campestre: a bela Reserva Aroeira, em Piraí, uma fazendinha, que funciona ainda como pousada, rodeada de montanhas, com lago, palmeiras, cavalos…
Sudbrack brilhou cozinhando no meio do mato, usando seu refinamento estético aliado aos ingredientes do sítio, e da região. Foi sublime, um almoço que foi pura poesia gastronômica. Quem quiser ler o post que fiz na época, é só clicar aqui.
No próximo sábado acontece mais uma edição fluminense deste evento, uma tendência, no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos: realizar um almoço rústico, em lugares bucólicos, ou inusitados, preparado por grandes chefs.
Como em time que está ganhando não se mexe, a organizado do Gastronômade Brasil, Renata Runge, convocou novamente a Roberta Sudbrack. Desta vez ela cozinha no hotel Portobello, em Mangaratiba. O menu, claro, é surpresa. Mas, como a onda é usar produtos locais, fico imaginando que teremos palmito (seria o palmito-bebê? Para ler mais sobre ele, clique aqui e aqui), farinha de mandioca, peixes da Baía de Angra dos Reis (quem sabe as vieiras de produção local), banana, melado de cana, cachaça, camarão… Promete ser, como na edição anterior, uma tarde memorável.
Começa às 13h, e custa R$ 249 por pessoa (quem quiser, tem van saindo da Lagoa, por mais R$ 50; e quem preferir pode dormir no próprio hotel).
Os vinhos serão brasileiros, como acredito que convém em eventos como esse, que pretendem valorizar a produção local: a Villaggio Grando vai matar a sede do povo.
Uma pena que desta vez eu não vou poder ir. Mas fica a dica.
Mais informações no site: http://www.gastronomadebrasil.com

Índice de posts de bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro: clique aqui.

Anúncios

Uma resposta to “Sábado tem mais uma edição do Gastronômade Brasil: Roberta Sudbrack em ação novamente, desta vez no Portobello, em Mangaratiba”

  1. Paulo José Says:

    Boa tarde, Bruno! Hoje fui almoçar com amigos aqui do escritório no Poleiro do Galeto, um pé sujão no Cadeg que obviamente você conhece e que gosto muito. Lá pelas tantas, surgiu o seguinte comentário: “realmente aqui é muito bom, mas se a Vigilância Sanitária bate aqui…” . Argumentei que se tivesse algum problema, não seria um privilégio deste querido pé sujo, tendo em vista que recentemente Outback e o badaladíssimo Cipriani povoaram as páginas dos jornais com manchetes neste tom. E tantos outros já passaram por isso: D’amici, Porcão, Pizzaria Guanabara…
    O fato é que este tema não é comentado, debatido. Posso estar errado, mas nunca vi um post seu, nem da Constance, nem da Luciana Fróes, blogs que acompanho, sobre este assunto. Acho que seria interessante uma conversa que abordasse isso… Ainda mais no seu blog, que não é sobre gastronomia e sim sobre o Rio e os cariocas…
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: