Rosti & Grill: meu nome é meu cardápio (ou complicar pra que?)

 
Sempre que vou a um restaurante com cardápio muito grande, ou muito curto, eu me lembro de uma conversa que tive com um amigo há algum tempo. Não sei ao certo o que motivou o meu comentário, mas disse algo como “É muito difícil um restaurante com cardápio muito extenso ser fora de série, geralmente não passam de medianos”.
Raulzito, meu chapa, ficou espantado. Para ele, restaurantes com cardápios enormes eram os melhores. Mas, não. A verdade é que é muito difícil manter altos graus de excelência traabalhando com menus longos, muitos ingredientes. Na minha opiniçao, é bem mais fácil estar focado em poucas receitas, ou então servir apenas um menu a cada dia. É assim quase sempre nos melhores restaurantes, do Brasil e do mundo.

Rosti & Grill - grafite

Lembrei dessa história porque outro dia uma amiga que convidou para ir almoçar com ela, no restaurante do irmão. Fui para reencontrá-la, sem esperar grandes coisas da refeição. Mas gostei bastante do Rosti & Grill, cujo nome dá a pista das especialidades da casa, nascida em Santa Teresa, e agora instalada na Rua Henrique Valadares, em frente ao novo prédio da Petrobras.
A fórmula é simples: a batata rosti é a estrela da cozinha, e aparece com vários recheios diferentes, que valem por uma refeição. Quem quiser também pode explorar a porção “grill” do lugar, combinando alguns cortes de carne com salada ou mesmo uma batata rosti.

Rosti & Grill - picanha
Eu pedi uma picanha, que veio macia, saborosa e suculenta como manda a regra, com camada de gordura bem dosada e no ponto correto de cozimento e de sal.
Curti muito. A foto, penso, é bastante reveladora: dá para ver a suculência, e o ponto da carne.
Para acompanhar, uma batata rosti, que é preparada no forno, recheada com queijo, e uma saladinha verde, além de um molho à campanha.

Rosti & Grill - mojito

A lista de vinhos é bem pequena, quase inexistente, mas eles prometem melhorar em breve. Melhor mesmo é ficar nos drinques: o mojito faz bonito.

Rosti & Grill - brownie
Para encerrar, dividimos um saboroso brownie com sorvete de creme.
Saí bem feliz e satisfeito por descobrir mais um lugar bacana, a dez minutinhos de caminhada do jornal.

Índice de posts de bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro:clique aqui.

Deixe um comentário

