Joachim Koerper assume a cozinha da Enoteca Uno, no Centro (oba!)

Uma `das melhores “aquisições” da gastronomia carioca recentemente, o alemão Joachim Koerper está fazendo um belo trabalho no restaurante Enotria (para ler um post, clique aqui), no CasaShopping, na Barra da Tijuca, que pertence ao Professor Eurico, um português que é sócio de várias casas do Rio de Janeiro, como o Oro, de Felipe Bronze.
O cozinheiro que já foi dono de duas estrelas Michelin é sócio do Eleven, em Lisboa, pertencente à associação Relais & Château, e também atua como consultor de outros endereços de referência em Portugal, como o Arcadas da Quinta das Lágrimas, em Coimbra, que possui uma estrela Michelin, e restaurante da vinícola Herdade da Malhadinha, com ótima estrutura de visisitação, e grandes vinhos, no Alentejo.
Agora, Koerper chega ao Centro da cidade. O chef acaba de assumir a cozinha da Enoteca Uno, no Edifício Rio Branco 1, no décimo andar, com bela vista panorâmica para o porto do Rio, também pertencente ao Professor Eurico.
A casa nunca me entusiasmou, senão pelo lindo visual, mas tampouco comia mal ali. Agora estou curiso para voltar, e farei isso o quanto antes. Enquanto isso, deixo aqui a notícia.

Índice de posts de bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro:clique aqui.

Anúncios

Uma resposta to “Joachim Koerper assume a cozinha da Enoteca Uno, no Centro (oba!)”

  1. Fernando Lucas Prudente Martins Says:

    fui umas duas vezes no enoteca.. pratos corretos.. e só.. vamos torcer para o Koerper acertar pq não tivemos uma boa experiência no Enotria (o chef nao estava, obviamente)…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: