Pub Escondido, CA: cervejas e hambúrgueres em Copacabana

Há dez dias eu fiz um post sobre os melhores hambúrgueres da cidade. Ficou faltando um. Quando escrevi o texto, para a revista Conceito A, o bar Escondido, CA, ainda não tinha aberto as portas. mas quando eu coloquei a reportagem no ar, a casa já estava funcionando. Mas eu não sabia que, além de suas 24 torneiras de chope, outra especialidade do lugar – que pertence aos mesmo donos do ótimo bar Colarinho, em Botafogo, paraíso cervejeiro – são os hambúrgueres. São nada mais, nada menos, que 15 receitas diferentes, entre versões clássicas, e outras de perfil mais original, por eles chamados “Hambúrgueres Gourmet” (o cardápio completo, frente e verso, está no pé deste post).
Como se esses 39 motivos não fossem suficientes, na noite de sexta seria plugado o primeiro barril de chope Paulaner na casa, agora que eles estão sendo importados. Recentemente eu estive na Alemanha, para participar da Oktoberfest de Munique, a convite da Casa Flora, que traz para o Brasil este ícone da cultura cervejeira. Ou seja, eram 40 motivos para ir até lá. Na verdade, 41, porque o amigo Humberto Carcamo, que representa a importadora no Rio, também estaria lá (além disso, ele já tinha visitado o bar, e me tentou dizendo que tinha comido ali um dos melhores hambúrgueres do Rio).
Coberto de razões para ir até lá, eu fui.

Escondido - Paulaner
Para começar, uma Paulaner, claro, para matar as saudades de Munique. Depois, ainda pedi mais uma.

Escondido - Inconfidentes Burguer
O pessoal pediu uma versão entre os “Gourmet”, o chamado Inconfidentes Burguer, com queijo da Serra da Canastra, bacon feito no melado e couve frita, além de molho com redução de barbecue, picles de pepino e batatinhas rústicas, com casca, para acompanhar.

Escondido - Cheddarburguer
Depois, já apreciando uma Hopium, uma APA produzida especialmente para a casa pela Confraria do Marquês, pedi o meu hambúrguer. Até por ser a primeira visita, fui numa das versões clássicas, que para mim é das combinações imbatíveis. Fui no Cheddarburguer, com o próprio queijo que lhe dá o nome, além de bacon, cebola caramelada no shoyo, alface e tomate caqui grelhado, acompanhado por picles de pepino, onion rings, que eu geralmente gosto mais do que batata frita, e um molho de maionese de leite caseira.
Como o Humberto havia dito no dia anterior, um dos melhores hambúrgueres da cidade. E já que não entrou na matéria de dez dias atrás, aqui esta lá, brilhando em carreira solo.

Escondido - lista de cervejas
Agora preciso voltar. Há outros 14 hambúrgueres para provar, muitos petiscos (que tal, por exemplo, uma “roupa velha” de cordeiro com molho de hortelã ou uma tábua de queijos brasileiros?) e várias e várias cervejas, como dá para ver no quadro negro que exibe as opções do dia…

——————————

Agora, o cardápio (para ampliar, clique na foto).

Escondido - cardápio 1

Frente, com os hambúrgueres….

Escondido - cardápio 2

… e verso, com petiscos, pratinhos, saladas, sopas e sobremesas.

Curti.

Índice de posts de bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro:clique aqui.

4 Respostas to “Pub Escondido, CA: cervejas e hambúrgueres em Copacabana”

  1. Paulo José Says:

    Acho que este meu comentário deveria estar lá no post do “Naga”, mas fiquei com preguiça de procurar… ontem almocei no Shin Miura (óbvio que você conhece) e optei pelo “rodízio gourmet” (queria o esqueminha, mas o sushi man disse que o tal “gourmet” resolveria meu problema) . Espetacular!!!! Não escolhi nada, deixei que quem entende do assunto decidisse, e não me arrependi. Se o “Naga” for melhor (ainda não conheço), eles são de outro mundo! Nao Hara em excelente forma!!! Tá merecendo um post.
    Abraços

    • brunoagostini Says:

      Boa, vou lá de novo, faz uns dois anos que não vou, e o chef estava meio afastado. Quanto custa? Um abraço

  2. Paulo José Says:

    O rodízio gourmet custa R$ 120,00. A dica é ficar no balcão! Abraços

Deixe uma resposta

