Vinho e arte em Pommard: Dalí, Picasso, Chagall e muito mais

Pommard 1
A região da Borgonha tem nada menos que 5 mil produtores de vinho, a grande maioria pequenos, com vinhedos com tamanho médio de 7 hectares. Para o enófilo mais apaixonado as vinícolas familiares, de tamanho reduzido, são as mais atraentes, considerando que muitos não recebem turistas. Esse contato com o ambiente rural, as mãos do sujeito calejadas pelo trabalho no campo, a visão de mundo carregada de amor pela terra são o que de mais lindo o mundo do vinho nos apresenta.

Pommard 2

Para o turista comum, que cá entre nós, ao menos entre os brasileiros, pouco frequenta esta região, há vinícolas grandes, com estrutura de visita, além de lugares como o Imaginarium, onde um tour que poderia estar em um parque temático (assim como a sede de Georges Duboeuf, na área de Beaujolais, não muito longe daqui), passeando de maneira lúdica pela história da bebida, são capazes de agradar mesmo quem não liga para o assunto, e até crianças podem gostar.

Pommard 3

Mas há lugares que são indispensáveis pelo conjunto da obra, caso do Château de Pommard, nesta vila que é uma das denominações da Borgonha. Porque, além de produzir belos vinhos, a casa também tem uma notável estrutura turística, que inclui um belo acervo de ferramentas e materiais antigos para o cultivo da uva e a produção da bebida, além de ser uma bela propriedade. Porém, o que torna único o lugar é a coleção artística que encontramos ali. Para começar, a área externa é decorada com diversas peças originais de Salvador Dalí, incluindo um dos famosos relógios derretidos, além de várias esculturas do mestre do surrealismo. Como se fosse pouco esta coleção, no lugar funciona uma galeria de arte de alta classe, onde encontramos no momento, por exemplo, peças de nomes como Pablo Picasso, Marc Chagall e a estrela da casa, Salvador Dalí. E quem quiser, ainda pode comprar.

Mais informações no site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: