Pardo’s Chicken: o frango assado mais famoso e consumido de Lima

Eu me lembro bem da primeira vez em que ouvi falar do Pardo’s Chicken, em Lima, uma pollería tradicional, famosa pela especialidade da casa, o frango assado na brasa, o mais limeño dos pratos, segundo consta. Foi na mesa comunitária que fica na entrada do restaurante Lima, em Botafogo, em minha segunda visita. Foi o chef Marco Espinoza quem me apresentou verbalmente ao lugar.
– Cheguei a trabalhar em uma unidade da rede para aprender a fazer o tempero. Leva vários ingredientes. Suco de laranja, gengibre, shoyo, pimenta, alho, cebola, ervas… É muito bom. Adoro – lembrou o chef peruano.
Pois depois de me falar do Pardo’s, o Marco também tratou de me levar ao lugar. E escolhemos a filial do belo shopping Larcomar, que ficava perto do nosso hotel.Chegamos à uma hora da madrugada, e vimos o movimento noturno no shopping, que tem boate, boliche e alguns bares que abrem até tarde, e o burburinho da área entra na madrugada também por conta do majestoso cassino que funciona no térreo do Marriott, do outro lado da rua, provavelmente o mais chique entre os muitos que existem na cidade, alguns em franca decadência.

O Pardo’s que funciona ali fica aberto até duas da madruga. Até já havia umas mesas recolhidas, com as cadeiras sobre elas, no tradicional rito de fechamento de um restaurante. Parece que o expediente já tinha se encerrado, mas não. Fomos bem recebidos pelo garçom, que nos levou até a mesa.
Eu fiquei de frente para a TV que passava uma boa partida da NBA, entre San Antonio Spurs e Los Angeles Clippers, acho…

Pardos Chicken - Vinho

Já sabíamos o que comer. Para beber, pedi uma meia garrafa do Intipalka Syrah 2013, com 13,5%, bem digno, nem pior nem melhor do que os exemplares sul-americanos aos quais estamos acostumados, de Brasil, Uruguai, Argentina e Chile.

Pardos Chicken - frango assado

O nosso frangão assado, em porção que me pareceu suficiente para três ou quatro, logo chegou. Era servido com fritas de verdade, também muito dignas, e uma boa salada. Pedi molhos de pimenta. E fui extremamente feliz no segundo tempo do meu jantar.
O frango, como supunha, tinha tempero preciso e bem saboroso. Foi assado no tempo certo, mantendo a suculência possível, com a pele douradinha. Tudo no esquema.

Deixe um comentário

