E o Adegão Português chega a Ipanema em abril (que bom!)

Arroz de pato (esq.) e de arroz de cabrito, especialidades do Adegão Português, que chega à Zona Sul com a inauguração de uma filial em Ipanema, em abril

Arroz de pato (esq.) e de arroz de cabrito, especialidades do Adegão Português, que chega à Zona Sul com a inauguração de uma filial em Ipanema, em abril

 

Interrompo a série de posts sobre Lima, que aliás está próxima do fim, para uma edição extraordinária deste blog. A notícia é da maior relevância. Neste ano de 2015 que promete ser agitado na gastronomia do Rio, com várias inaugurações (Formidabile Bistrot, de Pedro de Artagão, por exemplo) e eventos (Guia Michelin, Sirha) previstos, mais uma bela novidade para os cariocas. Sabe aquele prédio de três andares (ou quatro?) na esquina da Rua Barão da Torre com a Vinícius de Morais, em Ipanema? Pois o imóvel vai abrir uma filial do Adegão Português. Jamais vou abandonar a minha querida matriz, em São Cristóvão, mas saber que a poucas quadras de minha casa vou poder encontrar aquele cozido, aquele leitão, aquele polvo, aqueles bacalhaus, e todos os arrozes, o de coelho, o de pato…

Bacalhau à lagareiro, um clássico da casa

Bacalhau à lagareiro, um clássico da casa

Que bela novidade! A inauguração está prevista para o final de abril.
O cardápio terá todos os clássicos, e alguns pratos novos, como o bacalhau Maria Conceição (em lascas, assado no forno sobre cebola e tomate, com queijo parmesão e regado com molho de camarão e alho poró no azeite, e servido com batatas ao murro.
Amanhã continuamos a nossa programação normal, com um post sobre um linda exposição com fotos da fauna marina, que vi no shopping Larcomar, em Lima.

Anúncios

Uma resposta to “E o Adegão Português chega a Ipanema em abril (que bom!)”

  1. Fátima Bassalo Says:

    Clientes do Adegão Português há mais de quinze anos, sempre que viemos ao Rio de Janeiro, eu e meu marido nunca deixamos de ir ao Adegão Português São Cristóvão. Hoje, pela proximidade fomos ao recém inaugurado Ipanema. Decepção, serviço fraco e o nosso prato predileto Bacalhau ao Zé do Pipo não se compara ao de São Cristóvão. Experiência ruim, infelizmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: