Casa Carandaí lança linhas de produtos: tem desde goiabada cascão mineira até os grissini do Lorenzo Bistrô

A Casa Carandaí abriu as portas há quase três anos. E eu aplaudi. Não pela inauguração de um simpático espaço, misto de padaria, delicatessen, café e loja de vinhos. Eu não contive o entusiasmo com a novidade por conta dos queijos. Pela primeira vez no Rio de Janeiro poderíamos comprar regularmente alguns exemplares mineiros, proibidos de serem comercializados fora de Minas Gerais, por serem feitos com leite cru, um efeito de nossas leis, que regular o setor alimentício, favorecido a indústria em detrimento dos pequenos produtos. João Luiz Garcia, o Janjão, quando criou a Casa Carandaí, teve coragem de enfrentar a tal lei. E passou a vender os queijos. Em minha opinião, ele foi – junto com algumas outras pessoas, e da pressão de vários grupos ligados à gastronomia – um dos responsáveis pelas mudanças que essas leis andam recebendo.

Casa Carandaí 3
Novamente a Casa Carandaí e Minas Gerais se encontram, para a nossa alegria. Agora, em forma de goiabada cascão, das melhores que já provei, cremosa, não muito doce, com as sementinhas crocantes. Show. Melhor ainda com um bom queijo mineiro, ou quem sabe – como fiz – com uma linda colherada do queijo de ovelha curado (feito na estilo Serra da Estrela) da Quinta da Pena, no Vale das Videiras (não conhece? Vá correndo comprar).
– Eu fui lá, conheci a produtora. Tudo muito simples e artesanal, mas com aquele cuidado com a escolha dos ingredientes, e com o preparo, que faz toda a diferença. Fiz alguns ajustes na receita com eles. Está vendendo muito, um sucesso desde que começamos a fazer os testes com o público – conta Janjão.
Também de Minas Gerais chega uma outra joia da doçaria de tacho típica dos interiores do Brasil: uma bananada com canela e um toque de cravo. Também cremosa e não tão doce.
Além desses, há outros produtos pinçados de pequenos produtores, como diversos tipos de castanha (são mais de 20, de castanha de caju a macadâmia, passando por amendoim caramelado, amêndoas defumadas, amêndoas laminadas, grão de bico torrado, nozes, pecan, damasco e pistache.). Esses integram a chamada linha “Seleção da Casa”, com itens escolhidos por Janjão, em parceria com a sua filha Mariana, minha colega de faculdade, aliás, quem cuidou do desenvolvimento da marca (e não é porque ela é minha amiga, mas está linda).
O xodó da família Garcia, porém, são os produtos de fabricação própria. Entre eles o famoso grissini, do vizinho Lorenzo Bistrô, que também pertence a eles, além de pães da padaria. Tem mini-cachorro quente, almofadinho com queijo mineiro curado… Foram devidamente provados e aprovados. Esses aí integram a linha “Produtos Feitos na Casa”.

Casa Carandaí 1

No mais, é isso: a Casa Carandaí continua a ser um dos melhores lugares do Rio para um café da manhã. Como não amar torradinhas fresquinhas com ovos mexidos e suco de melancia?

 

Casa Carandaí 2

E esse misto quente?

Casa Carandaí 4

Os produtos já estão sendo vendidos há algumas semanas, mas o lançamento oficial é no próximo sábado, lá mesmo na Casa Carandaí, onde encontramos ainda este belo lustre feito com nobres garrafas.

SERVIÇO: Casa Carandaí – Rua Lopes QuintaS 165, Jardim Botânico. Tel.: (21) 3114-0179. http://www.casacarandai.com.br/

 

Anúncios

2 Respostas to “Casa Carandaí lança linhas de produtos: tem desde goiabada cascão mineira até os grissini do Lorenzo Bistrô”

  1. brunoagostini Says:

    Não sei. Vou apurar.

    abraço

  2. Antonio B dos Santos Says:

    Casa Carandai = tels. e-mails para contato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: