Guia 450 Sabores do Rio 12 – Jeffrey Store: Niña, a cerveja do pato mais carioca de todos

A Jeffrey Niña é uma witbier, seguindo a escola belga, cerveja de trigo temperada com coentro e limão siciliano (em vez de laranja, usada tradicionalmente neste estilo)

A Jeffrey Niña é uma witbier, seguindo a escola belga, cerveja de trigo temperada com coentro e limão siciliano (em vez de laranja, usada tradicionalmente neste estilo)

Assim como a Brahma, a cervejaria Jeffrey tem DNA carioca. Tal a Bohemia, a Jeffrey logo será produzida em Petrópolis, com a inauguração de sua fábrica. Assim como a Antárctica, a Jeffrey tem uma ave como símbolo, no caso um pato cheio de estilo. Ao contrário da Skol, a Jeffrey Niña desce redondo. Receita criada por amigos da Confraria do Marquês, a Jeffrey Ninã foi a primeira cerveja lançada pela marca, e ainda a única – por enquanto – a ser produzida regularmente. Tipo witbier, segue a linhagem belga das cervejas de trigo, temperada com coentro, como é comum em terras flamengas, e limão siciliano, em substituição à laranja, usada tradicionalmente dentro deste estilo, que tem entre os rótulos mais comerciais e conhecidos a Hoegaarden. Leve, mas com 5,3% de álcool, refrescante, cítrica e muito perfumada, a Jeffrey Niña tem por natureza vocação para ser apreciada no Rio de Janeiro, e logo chegou a muitos dos restaurantes mais cariocas do Rio, como o Irajá (onde fui apresentado a ela), Bazzar, Botero, Delirium Café, Comuna, Adega Pérola, Cerveja Social Clube, Brewteco, Oui Oui, Mira, Dom Barcelos, Stuzzi, Boteco DOC, Q Gastrobar, Padano, Crustô, Miam Miam, Mr Lam, Teto Solar, Caverna e no Copacabana Palace, incluindo aí todos os seus bares e restaurantes, e também o frigobar dos quartos do hotel. Boa para sushi, também podemos encontrar a Jeffrey Niña em vários dos melhores japoneses do Rio, como Ten Kai, Seidô, Epifania, Minimok e Haru. A loja fica na rua Tubira, no Leblon, um espaço, digamos, multidisciplinar, onde podemos comprar a cerveja e outros produtos da marca, como camisetas, e apreciar uma exposição de arte. No andar de cima está a microcervejaria, onde acontecem brassagens experimentais, muitas vezes com chefs de cozinha. Alás, vários dos melhores cozinheiros do Rio são parceiros da marca, como Roberta Sudbrack, Pedro de Artagão e Thomas Troisgros, que vez ou outra aparecem por lá nos fins de semana para cozinhar. Já teve SudDog, TT Burger e outras gostosuras. Acompanhadas de Jeffrey Niña bem gelada.

JEFFREY STORE – Rua Tubira 8 loja C, Leblon. Tel. 2274-0000. De seg. a sex. das 11 às 20h. Sáb. do meio-dia às 18h. http://www.jeffrey.com.br/ Aceita cartões.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: