Guia 450 Sabores do Rio 17 – Stuzzi Bar: cozinha italiana confortável (e muito gostosa), drinques e badalação na Dias Ferreira

A costeleta de cordeiro em crosta de avelã e alecrim, com pur~e cremoso de baroa e uma espécie de molho roti é um dos pratos que se pode incluir na categoria "absolutamente imperdível"

A costeleta de cordeiro em crosta de avelã e alecrim, com pur~e cremoso de baroa e uma espécie de molho roti é um dos pratos que se pode incluir na categoria “absolutamente imperdível”

Pequenino, com varandinha discreta, voltada à rua Dias Ferreira, no Leblon, e um salão pequeno e acolhedor, com um bar vistoso, o restaurante Stuzzi tem uma proposta original, eu diria que única na cidade. Um lugar onde uma coquetelaria de alto nível convive perfeitamente com uma cozinha italiana de perfil jovial (por conta dela, os vinhos não são esquecidos), criado pela chef Paula Prandini. Um bar onde se come muito bem, obrigado, com trilha sonora ao vivo, sempre com DJs que atuam com discrição, volume adequado, até o começo da madrugada, quando um clima de festa toma conta do lugar. O que sai da cozinha, porém, é ainda o principal chamariz da casa. O cardápio tem muitos petiscos, para serem colocados ao centro da mesa, e divididos por todos, como os croquetinhos de cordeiros servidos com mostarda Dijon, as lulas crocantes com tomate e manjericão, a polenta cremosa com ragu de funghi, além de uma série de bruschettas, e uma boa seleção de antipasti, servidos em duas diferentes tábuas (nelas há coisas como pato defumado, grana padano com mel e nozes, tomate confitado, sardella, abobrinha marinada e presunto de Parma). Definitivamente come-se bem por lá, e entre os pratos principais podemos escolher coisas como ravióli de vitelo ao molho de cogumelos, panelinha de frutos do mar ao perfume de limão siciliano e linguine com lagostim e molho de tomate-cereja. Existe um prato ali, porém, que é digno de antologia, um dos melhores do Rio, pela harmonia, pela execução impecável, pela escolha de ingredientes de qualidade. Trata-se de uma costeleta de cordeiro preparada em crosta de avelã e alecrim, com aquela casquinha dourada e crocante, que preserva uma carne ainda suculenta e macia em seu interior, agarrada ao osso, como se deve. É servida com um purê cremoso de baroa, e um rastro de uma espécie de molho roti. Seguramente, um dos meus pratos preferidos no Rio de Janeiro. Não menos que divino. E nem falei das sobremesas, mas deixo um final doce nesta resenha: tem tiramisu de frutas vermelhas e mousse de nutella com crocante de avelã…

STUZZI – Rua Dias Ferreira 48, Leblon. Tel. 2274-4017. De ter. a sáb., a partir das 19h; dom. a partir das 13h. http://www.stuzzibar.com.br/ Aceita cartões.

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: