Guia Michelin vai celebrar botecos do Rio com o prêmio “Pieds Sales”

O guia Michelin prepara uma surpresa para o lançamento oficial da edição brasileira, no próximo dia 8, em São Paulo. Depois de anunciar os restaurantes selecionados, inclusive os ganhadores das estrelas (muita ingenuidade acreditar em vazamento acidental), o guide rouge francês vai criar uma nova categoria, para classificar os bares e botecos tão típicos do Rio de Janeiro. Será o prêmio pé-sujo, que vai classificar estabelecimentos populares, famosos pela comida boa e barata. É como uma adaptação local ao conceito do bib gourmand.
Soube de fonte segura que o Aboim, em Copacabana, foi escolhido o melhor PF da cidade, e será laureado com os desde já cobiçados 3 pés-sujos, ou “trois pieds sales”, como já vem sendo chamado nos bastidores da companhia. Ainda não foram divulgados todos os vencedores, mas já se sabe também que Bar do Momo, Cosmopolita, Nova Capela, Chico & Alaíde, Bar da Portuguesa, Real Chopp, Bar da Frente e Bar do David foram muito bem cotados.
Parabéns ao guia Michelin pela brilhante ideia.

 

ATUALIZAÇÃO (em 2/4/2015): Pessoal, isso foi apenas uma brincadeira de Primeiro de Abril, ok? Mas que o Michelin deveria olhar com carinho para os botecos do Rio, coisa que não fizeram, isso eles deveriam mesmo.

Uma resposta to “Guia Michelin vai celebrar botecos do Rio com o prêmio “Pieds Sales””

  1. Dri Says:

    Se eu falar hoje que o Bar20 tem que estar nessa lista, fica feio só pq é primeiro de abril??? =)

    trois pieds sales! hahahahahahahahahahahaha

Deixe um comentário