Guia 450 Sabores do Rio 51 – Paris Bar: entre clássicos da coquetelaria e as criações da dupla Alex Mesquita e Daniel Milao

 

Paris Bar - Negroni

O negroni do Paris Bar, preparado com o gelo maciço, que não derrete: casa trabalha entre a tradição e a modernidade

 

Depois da reforma que renovou toda a gastronomia da opulenta Casa Julieta de Serpa, no Flamengo, nasceu o Paris Bar. O ambiente intimista tem uns seis lugares no balcão, e mais uma meia dúzia de mesinhas baixas. Um clima retrô na decoração, e um misto de tradição e modernidade na coquetelaria. Alex Mesquita e seu fiel escudeiro Daniel Milao preparam toda a linhagem clássica de drinques com elegância e precisão, caprichando na apresentação, com copos e louças cheios de personalidade, muitas vezes pinçados em antiquários. Mas vão muito além disso. Usando técnicas e equipamentos modernos de mixologia a dupla cria coquetéis originais, com defumações, flambagens e gelos densos, maciços, que não derretem. Além disso há uma rara coleção de bitters, alguns feitos por eles, e ingredientes originais, recolhidos por Alex em suas viagens. Negroni, bloody mary, dry martini, cosmopolitan e outros clássicos alcançam a perfeição. Mas bom mesmo é explorar as criações da casa. Uma nova carta de drinques acaba de ser lançada, trazendo receitas acertadas, como o Sir Alex, uma combinação entre uísque irlandês, Chartreuse verde, vermouth temperado na casa e sal de frutas natural, retirado de uma barrica de Malbec (uma ripa de carvalho, com ácido tártarico, madeira que agora é usada para fazer as defumações). Outra novidade é o New Old Fashioned, cujo preparo já é um show. Primeiro o copo é cristalizado, com açúcar negro (um primo do mascavo, trazido da Argentina) e Angostura, com gotinhas de laranja. Depois, club soda, bourbon… Vale a pena tentar um lugar no balcão do bar, não só para acompanhar a preparação dos drinques, muitas vezes com técnicas bem interessantes, mas também para poder papear com Alex e Daniel. Não resta dúvida: é o melhor bar de drinques do Rio. Para completar, o menu é de primeira, porque vem da cozinha do vinho Paris Gastrô, ótimo restaurante, que funciona ao lado.

 

PARIS BAR – Casa Julieta de Serpa: Praia do Flamengo 340, Flamengo. Tel. 2551-1278. Ter. a sáb, a partir das 19h. http://www.bar.julietadeserpa.com.br Aceita cartões.

 

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: