Agenda cervejeira carioca: Festival em Friburgo reúne 20 produtores serranos no próximo fim de semana

Festival Cerveja das Montanhas

Os cervejeiros participantes do festival – Foto de divulgação

A Região Serrana do Rio de Janeiro é o berço da cerveja no Brasil. A primeira fábrica da bebida no país foi a petropolitana Bohemia, que há alguns anos retomou a produção na planta original, no Centro da Cidade Imperial – onde há bar, restaurante e um excelente museu a respeito do tema, além de produção para cervejarias ciganas (para ler sobre a Cervejaria Bohemia, clique aqui).

o próximo final de semana, dias 25 e 26, Nova Friburgo recebe a primeira edição do Festival Cerveja das Montanhas, reunindo 20 produtores entre os 23 que fazem parte da associação Rota Cervejeira RJ, que tem marcas da própria cidade, além de Teresópolis, Guapimirim e Petrópolis: Black Princess (Grupo Petrópolis), Bohemia, Brewpoint, Odin, Tortuga Craft Beer, Doutor Duranz, Brassaria da Matriz, Da Corte, Madame Machado, Vila de Secretário, Colonus, Rota Imperial, Lumiarina, Barão Bier, Pontal, Alpendorf, Soul Terê, Mad Brew, Kanton Bier e Favre Baum.

Continua no site: https://menuagostini.com.br/agenda-cervejeira-festival-em-friburgo-reune-20-produtores-serranos-no-proximo-fim-de-semana/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: