Ayahuasca: um bar alucinante em Lima, com decoração original e bons drinques

Não foi a boemia das madrugadas que me atraiu a Lima. Mas deu para perceber que a vida noturna ali é bem animada, principalmente às quinta e – mais ainda (claro) – às sextas e aos sábados. Muita gente na rua, em várias áreas de Miraflores, com o Ovalo, a simpática praça cercada de bares. Certamente há muito o que se fazer por lá noite adentro. Mas não haverá com certeza nenhum lugar parecido com o Ayahusca. Um bar incrível, bem grande, frequentado por muitos limeños e muitos turistas.

Ayahuasca 1 - bar
Quando digo um bar incrível estou me referindo diretamente à decoração. São vários cômodos, cada um criado por um arquiteto, todos diferentes, coloridos, bem loucos. Há salas que viram privativas, para grupos de 5 a uns 50 clientes, basta reservas.

Ayahuasca 2 - parede

Vi uma parede cheia de garrafas coloridas, com lindo impacto visual. E uma outra, coberta de calcinhas e sutiãs (vermelhos e brancos, as cores do Peru) emoldurados.
E são vários bares espalhados nesses diferentes ambientes.

Ayahuasca 3 -pátio
Há um pátio externo, onde as pessoas fumam e bebem. Rola um clima de azaração. E nessa área ao ar livre encontramos carrocinhas preparando anticuchos, o que enfumaça o lugar, decoração com bandeirinhas de São João.
Pelo perfume dos espetinhos na brasa, e pelo que vi saindo da cozinha para outras mesas que não a minha (tinha acabado de jantar no Tzuru: para ler o post, clique aqui), o cardápio não faz feio, e se pode comer ali ao menos com muita dignidade.
Mas a especialidade do lugar são os drinques. Provei – e aprovei – alguns. Pisco sour impecável. Só não sei por que diabos eu não fiz fotos dos drinques. Mas acredite, são bons e bonitos. E o Ayahuasca é dos lugares mais autênticos e imperdíveis de Lima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: